Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tendências para o Inverno 2011!

          Olá Mulherõessss!!!!!!!!!!!



          Hoje vou trazer pra vcs 15 dicas fundamentais para estar em sintonia total com as super tendências para o inverno que está chegando por aí... Lembrando que, apesar de não ser uma profissional do mundo da moda (como deixei bem claro desde o primeiro post), sou apaixonada pelo tema... E todo conteúdo postado a seguir, é fruto de uma reunião daquilo que pesquisei sobre os últimos desfiles no SPFW e tbm nas passarelas internacionais... Então vamos lá!


  1. Os fashionistas chamam de PESO INVERTIDO, ou seja, peças leves são usadas na parte de baixo, como tules delicados nas barras das saias e por cima, paletós e capas de lã.
  2. O couro ganha versão mais glamourosa e passa a ser usado em belíssimos vestidos, Reinaldo Lourenço mostrou mto essa tendência na sua coleção. Além disso, as calças de couro apertadíssimas e todas as peças que valorizem o corpo nesse material estarão com tudo no inverno, de forma mais elegante, menos Rock's!
  3. Jeans totaaallllll tbm é uma ótima pedida, tom sur ton ou mix de lavagens variadas.
  4. Juliana Jabour fez uma revisitação dos anos 70, trazendo mtas plumas, caras de bicho, lurex, paêtes e estampas diversas. Eu aposto nas estampas com caras de bichos para todas as ocasiões (ou quase todas) e nos demais materiais para as pistas de dança, sempre com moderação e bom senso!
  5. Peças com efeito geométrico estão superrrr em alta, são elegantes e deixam qualquer mulher mais poderosaaaaa!
  6. Lembram dos conjuntinhos??? Calça e blusa, saia e blusa... Simmmmmm! Eles voltaram! Tudo combinandinhooooo!!!!!!!!
  7. As estampas podem e devem ser usadas na estação do frio, mas os tons são outonais, lembram texturas de cascas de árvores, folhas secas e tem até tecido hi-tech que remete aos cascos de besouro (novidade da Triton)!
  8. Os tricôs continuam sempreeeeeee em alta, agora também em peças mais largas e alongadas. Do jeito que for, tricô é sempre tricô!
  9. Das passarelas internacionais, Hermès entre outras, nos vem a inspiração para o visual BRANCO TOTAL!  Isso mesmo, da cabeça aos pés! Inclusive a bota branca superrrrrrrrrr apareceu lá fora! Mas cuidado nessa hora hein, mulherada?
  10. Os ombros ganharam EMOÇÃOOO, em grifes como a Miu Miu! Se vc encontrar uma peça do seu agrado com destake nesta parte do corpo, naum hesite, apareceu simmmmm nos desfiles internacionais!
  11. As animal prints estão com tudoooooooo! Quer inovar????????? Vá de cobraaaaa!!!!!!! Sim, sim, não pense duas vezes antes de trokar a tigradinha e a zebradinha (continuam valendo, lógico), pela "cobradinha"!
  12. Da temporada de Milão, vieram sugestões de cores fortesssssss, além da confirmação da volta dos conjuntinhos! Dolce e Gabbana arrasou nas cores com inspiração em pedras preciosas, como verde esmeralda! Portanto, vale kolokar cor neste inverno, simmm!
  13. Outra sugestão bacana, é a valorização das golinhas das camisas, Givenchy e Miu Miu trouxeram essa tendência que já fazia sucesso nas ruas. Sobrepor um top de cor diferente sobre a camisa para evidenciar o colarinho é uma opção supeerrr especial. Kem sabe uma blusa de renda preta elegantérrimaaaa e camisa branca de seda com gola redonda????
  14. A saia longa tbm é uma boa pedida, inclusive foi tema de uma matéria mtoooo bacana da Vogue de março. Em tecido vaporoso, vc pode combiná-la com tricô e uma bota, por exemplo! Os acessórios vão fazer toda diferença!!!!!
  15. DICA MINHAAA: é humanamente impossível seguir todas as tendências da moda. Por isso, em primeiro lugar, eu acredito que nós devemos respeitar nosso próprio gosto, não somos obrigadas a usar tudooooo que está "na moda". Em segundo lugar, mas não menos importante, penso que agir com bom senso é fundamental: nem todaassss as últimas tendências fikam bem em todo mundo! Então, vale adquirir akela peça que vc amooooouuuuuuuuu, mas acredita que vai usar apenas uma estação, para satisfazer seu desejo de mulher! E no mais, optar pelos clássicos que são lindosssssssss, nunka saem de moda e deixam vc segura, elegante e bem vestida sempre!


Bjinhuuuuuussssssssss e até amanhã!




ps: Espero que tenham gostado do novo "visu" do Blog, está mais elegante neh? Minha mana Patty que deixou ele bonitão (sou péssimaaaa mexendo com PC)! Obrigada maninha, vc é SUPER FANTÁSTICA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário