Páginas

Escreva aki seu e-mail! Após tecle Submit!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Algumas expressões do mundo da moda:



Oláaaaaaaaaaaaa Mulherõessssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


             Ao pegarmos uma revista de moda, é comum nos depararmos com expressões específicas utilizadas por quem realmente está acostumado ao meio... E aí fika akela pergunta no ar "O que ker dizer isto?"... Não somos obrigadas a conhecer todaaassssss as expressões utilizadas no universo fashion, mas o básico é fundamental...
             E foi pensando nisso que elaborei o post de hoje!


  1. Babouches: nada mais, nada menos que os famosos clogs... Sapatitos com plataforma de madeira!
  2. Bodouir: tendência mto forte da atualidade, que consiste na utilização de peças que lembram langeries.
  3. Boho: com certeza vc já deve ter ouvido alguém dizer "fulano tem estilo boho!"... Isso significa que esta pessoa mescla os estilos hippie, étnico, folk e vintage.
  4. Clutch: bolsa de mão, ou carteira... Que antes era de uso exclusivo para noite e hoje vem tomando conta de composições diurnas super modernas!
  5. Dockside: é um sapato com tiras laterais que vc amarra na frente como um tênis.
  6. Espadrilha: sandália com salto anabela de corda, que vai estar super em alta no verão e apareceu no desfile da salinas composto por uma Melissa customizada.
  7.  Hot pants: é um short curtíssimo, que até parece um maiô! Tem cintura alta e só pode ser utilizado à noite por mulheres de mtooooooooooo estilo capazes de segurar um look ousado!
  8. Ladylike: um estilo de vestir super feminino que se caracteriza por peças românticas em estilo vintage.
  9. Navy: style inspirado na roupa dos marinheiros, cujas cores principais são o azul, o branco e o vermelho, além das listras!
  10. Off-white: não se diz mais cor pérola ou nude claro, diz-se off-white!
  11.  Vintage ou retrô : estilo caracterizado pela composição baseada em peças mais antigas, tipo anos 60, 70, 80.
  12.  Flat: sapatinhos baixos e confortáveis, como sapatilhas.
  13.  Liberty: tipo de estampa floral hiper miudinha e delicada.


VAMOS AGORA VER ALGUMAS IMAGENS?


SAPATITOS FLAT:








STYLE BOHO:






DOCKSIDE:





ESPADRILHA:





Estas são as espadrilhas Salinas!



HOT PANTS:








STYLE NAVY:









****************************


Em breve, mais algumas dicas importantes para vc fikar sempre ligada nas expressões mais utilizadas no mundo da moda!



Bjinhu, bjinhu!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fashion Kids!



Oláaaaaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


             Já fiz diversos post's sobre crianças fashionistas da atualidade... Pois, apesar de não ter filhos, os pekenos estão super presentes no meu mundo, não somente na profissão que escolhi. Mas tbm nos momentos do dia a dia em que me torno a "tia Cacau", já que quase todas as minhas amigas tem filhotinhos lindosssssss! E logicamente fiko de olho nos lançamentos da moda infantil! Por isso, hoje vou começar mostrando algumas imagens das peças assinadas por Stella McCartney em sua coleção Kids!
            



Olha só, tudo mto confortável e sem fricotes para o bebês!
Acho bárbaro vestir crianças assim...
Afinal, não são bonecos em feira de exposição!


Da própria coleção de Stella...
Galochas amarelas são um luxo, hein?
E olha a graça das blusas quentinhas e bem "simples"...


A batinha toda trabalhada no glamour fikou uma graça!


Toques de cor... A loirinha tah uma graça de color bloking!
E a ruivinha veste a batinha da imagem anterior, como vestidinho!


A coleção vai dos zero aos 12 anos...
E é super completa!


Tdo mto neutro, mas sempre com algum detalhe que faz a diferença...
Olha que bacana a blusinha usada pelo menino!

 
Pro verão, cores mais alegres...


Olha o charme desta espécie de "capinha" colorida usada sobre o vestido vermelho!


Nada de saltos, babados, laços de fita...
Tudo priorizando a liberdade de movimento!


**********************



Mas o post não termina por aki, não!
Vcs já sabem que uma das características do "Viva" são as postagens extensas mesmo...
Ainda na onda do style infantil, vou mostrar imagens de uma marca que traz vestidos tipo princesinha!
São peças super coloridas e delicadas, costuradas à mão...


Little Ticket é o nome da marca...
Vc pode adquirir pela Internet!


Vestidinho visto de costas...


E agora de frente...


Observem que os modelos são super clássicos, mas as estampas e cores misturadas fikam com um ar mega moderno!


Mais um pra fechar...
Amarelinho e branco com detalhe na cintura!
AMEI...
 
 
***********************
 
 
Finalizando agora, pra vc que tem um garotão em kasa...
Camisetas que deixam seu bebê super fashion!
Da Pinguino:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
********************
 
 
Até amanhã mulherada!
Bjinhu, bjinhu!
 
 

domingo, 28 de agosto de 2011

Loungewear...



Oláaaaaaaaa Mulherõessssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


           Neste domingo resolvi trazer algumas dicas sobre moda loungewear, ou seja, akelas roupitchas confortáveis que a gente usa para fikar em kasa de pernas pro ar... Acreditem as adeptas do pijaminha nosso de cada dia (estou incluída nessa lista), que a moda loungewear está cada vez mais descolada e até servindo de inspiração nas passarelas! Ou seja, se vc é do tipo que deixa as amigas megaaaaaaaa à vontade e as recebe de pijaminha, assim como eu, vai ter que rever seus conceitos... Hehehehehe...
            Em termos de loungewear a Pash é a marca especializada nesta linha e traz modelos lindosssssss!


MODELITCHOS PRA GENTE SE INSPIRAR!



Opção super fresquinha pro verão...


Divulgação.
Look da Pash que vc usa em kasa e sai tranquilamente pra ir ao super, buscar os filhos na escola, etc.


Mais ideias da Pash!


Calças bem largonas são indispensáveis pro conforto do lar neh!


Mtooooo chinelinho no verão... Este faz até uma composição graciosa, olha que lindinho!


Isso é estar em kasa! Básica, confortável e ainda chic!


Adriana Lima de loungewear!


Tem koisa melhor que vestir um "camisão" destes para fikar em kasa?????


Mais Pash...


Amei!



Por hoje é isso mulherada!
Fika a dica de que até mesmo no estyle lougewear podemos estar mto bem vestidas...
Sempre de acordo com o ambiente e a situação, é claro!
Pois me parece que ngm passa  o findy de pernas pro ar usando salto 15 e skinny!
Sejamos razoáveis... Vamos priorizar o conforto no aconchego do lar...
Vou aproveitar as belas opções da Pash e dar uma melhorada nos looks em kasa,
receber as amigas mais "ajeitadinha", neh???
Só pijamão não há quem me aguente...
Hehehehehehe!


Bjinhu, bjinhu!
Que Deus ilumine nossa semaninha...



sábado, 27 de agosto de 2011

Tendências de bolsas para o Verão 2012: Pq mulherão que é mulherão já vai pensando no que vestir na próxima estação!


Bom dia mulherõesssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


             Qual de nós mulheres não é apaixonada por bolsas???? Bem difícil encontrar um ser do sexo feminino que não seja fissurado por estes objetos de desejo... Eu ADOROOOOOOOO e por isso resolvi trazer sugestões sobre tendências de bolsas em alta no verão 2012!





Começamos com um modelo grande, com as cores do verão em color blocking...
Super em alta, vc vai arrasar!



*********************



Bolsa saco, modelo super em alta que fika ainda mais atual pela presença das franjas!
Lembrando que franjas poderão ser usadas nas roupas, brincos, colares, bolsas...
Mas não exagere, escolha um ítem do visual para encaixar a proposta!



**********************



Na imagem a seguir, mais franjas, em um modelo diferente de bolsa, olha só!



********************



A seguir, seguem modelos de bolsa capanga!
Super coloridas e femininas, elas apresentam apenas uma alça lateral...
Há as versões masculinas chikérrimas para "homens de negócios!"





*************************



Logo a seguir...
As clutchs que já marcaram presença na estação do frio, continuarão com tudo no verão!
Hiper coloridas e qto mais diferentonas mais indispensáveis na composição de um look!


Esta é Via Uno!

Versão em python...





Modelinhos diversos...


Aposte numa clutche e arrase no verão!
Seja dia ou seja noite.




************************


E...
As estruturadas vem com tudooooo!
Arezzo trouxe modelos incríveis de bolsas estruturadas, vale conferir!





************************


Geométricos...







********************


Victor Hugo = Xodó...
Coloridas ou clássicas considero atemporais!










bolsas victor hugo


bolsas victor hugo



**********************



DICAS:


  1. Mulheres baixinhas podem usar bolsas grandes SIMMMMM! Basta adequar a grandeza da bolsa à altura... Uma bolsa giga usada por uma mulher de 1,70 de altura é diferente daquela usada por uma baixinha de 1,60... Mas ambas podem fikar igualmente super estilosas!
  2. Baixinhas devem usar bolsas giga sempre com alças curtas... Alças longas achatam a silhueta!
  3. Não eskeça que bolsas grandes são mais informais...
  4. No trabalho, opte pelo couro e bolsas estruturadas, que transmitem sensação de mais seriedade, caso sua profissão exija uma imagem neste sentido...
  5. É "cafoninha" usar sapato igual a bolsa ou cinto... Busque aproximar cores e texturas, mas nada de conjuntinhos!
  6. Akela bolsa estilo carteiro, com alça na diagonal alonga visualmente sua silhueta, mas aposte nas bolsas pekeninas que são bem mais graciosas!
  7. Cuidado com algumas escolhas! Se vc é "cheinha" e usar uma bolsa arredondada, vai dar impressão visual de estar ainda mais acima do peso...
  8. Bolsas super chamativas pedem looks mais neutros...
  9. Porrrrrrrr favorrrrrrrrrr, não saia de bolsa giga à noite... Procure adequar sua escolha ao local... "Um barzinho, um violão" permite até uma bolsa média bem glamourosa... Jantares mais informais tbm liberam este tamanho intermediário... Porém, baladas ou mesmo encontros para jantares em locais mais elegantes pedem bolsas pekenas... Aconselho sempre tipo clutches (assim, vc evita erros desnecessários)!
  10. Lembrem-se que bolsa de festa não é a mesma koisa que bolsa para night!




Bjinhu, bjinhu
e amanhã temos mais dicas...