Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cuidando da pele no inverno...

Oláaaaaaaaaaaa Mulherõessssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

         
            O friozinho começou a dar as karas por aki... E a estação tem seu charme, eu sou fã do inverno... Acho que as pessoas fikam mtoooo mais elegantes e charmosas... Há opções de looks incríveis e além de tudo é uma delícia fikar o final de semana inteirinho ibernando em um edredon bemmm gostoso...
            Enfim, sempre preferi o inverno do que o verão!
            Mas a chegada do frio exige cuidados redobrados com a pele, que costuma sofrer muito se não for bem tratada... Podem aparecer reações como prurido (coceira seguida de escamação), dermatites ou urticárias... Em qualquer caso de irritação, procure seu dermatologista que com certeza indicará a melhor forma de tratamento...
            Porém, mais fácil que tratar, é evitar tudo isso... Então vou dar algumas dicas básicas de cuidados que aprendi a tomar, já que estou sempre tratando a pele... Começando pelo meu ritual diário, lembrando que cada tipo de pele, merece atenção específica:

  1. No inverno, lavo o rosto somente duas vezes ao dia, pela manhã e à noite com o sabonete antiséptico da Bioage (tenho pele oleosa) e não aplico loção secativa (ADCOS) para cravos e espinhas, pq nesta época este produto faz minha pele escamar demais... Vc pode lavar com sabonete adequado para seu tipo de pele!
  2. Durante o dia uso o tônico de maracujá da Bioage (não passo hidratantes), pq minha pele realmente não necessita ser hidratada, isso depende de cada pessoa. Mas se vc tiver a pele seca, precisará complementar com um bom hidratante...
  3. Duas vezes por semana, faço uma esfoliação com produtinho da Natura Chronos e em seguida o meu tônico que refresca...
  4. Preparando para o make, passo o filtro solar tonalizante da ADCOS e tbm o pó... Mesmo no inverno, a proteção é fundamental!
  5. Nunka lavo o rosto na água kente, tomo banho e só depois faço a higiene da face, com água fria SEMPRE, o sabonete e gase!
  6. Quando aparece algum ponto de ressecamento, uso hipoglós durante a noite, é um recurso excelente!
  7. Normalmente aplico gel glicólic da Bioage no rosto, antes de dormir e tbm uma espécie de pomada na área dos olhos da Cosmobeauty, pq qdo faz mtoooo frio, minhas pálpebras fikam ressecadas.
  8. Nos lábios, a proteção deve ser diária, eu uso lip balm da Nívea, bom e barato! Aplico e reaplico o dia todo, além do batom...
  9. A limpeza de pele, continua sendo a mesma, pois preciso de constantes extrações de comedões... Mas o inverno é uma ótima época para decapagem anti-acne, tratamento com aplicação de ampolas que faz a pele escamar... Tbm é interessante aplicar ampolas de vitamina C, que deixam a pele super bonita, reparando os pekenos danos que o inverno causa (faço tdo na Clínica Ella)...
  10. Outra dica é beber mtaaaaaaa água... Melhor remédio para evitar o ressecamento da pele!
  11.  E existem produtos excelentes que complementam a alimentação e refletem na beleza da pele... Podem ser usados o ano todo, mas no inverno, dão akela força que peles sensíveis precisam... Eu indico os produtos Floranew, mais especificamente, os sachês de frutas, cereais e legumes... Vc toma três sachês ao dia, purinhos ou misturados com suco (eu misturo no suco de uva)... É excelente pra kem não tem uma alimentação balanceada, ajuda o funcionamento do intestino e dá um viço na pele, se usado regularmente... Tbm uso as balas de colágeno com mistura de frutas, hortaliças, cereais e especiarias... O gosto não é mtooo bom, mas é mais um reforço para a pele... Além das cápsulas de óleo de linhaça que tbm são ótimas... E as cápsulas de Ômega 3, vale experimentar!
  12. Quem segue uma dieta balanceada, com certeza tem a pele bonita naturalmente e talvez nem precise de tantos complementos... Mas eu me alimento mtooooooo mal (vivo de doces ou de dieta... hehehe)... Então estes produtos acabam sendo a salvação... E indico a todas vcs pq realmente são maravilhosos!
  13. No corpo, tbm devemos ter atenção especial, já que no inverno o banho costuma ser mtoooo quente... Estou usando um sabonete líquido bifásico de espuma de amora do Boticário... É uma delícia e já vem com esponjinha!
  14. Após o banho, passo hidratante Victória's Secret... Qdo a pele está mais seca, aplico o creminho mais espesso do potinho redondo (ultra softening body butter), que dá sensação de maior hidratação... Ou o hidratante mais líquido, normalzinho que todo mundo conhece...
  15. Antes de dormir, sempre tomo meu banho e uso mtooooo óleo de amêndoas... Akele purinho que se compra na farmácia... Vem em um vidrinho pekeno e não tem um cheirinho lá grande koisa... Tem cheiro de óleo de amêndoas... hehehe... Mas não deixa a pele ter uma estria!
  16. Nas regiões como joelhos e cotovelos, uso uma "geleia" de mel da Natura... O cheiro não é mtooo gostoso... Mas é super hidratante!
  17. Para hidratar os pés, eu utilizo um óleo chamado Dersani, que é vendido em farmácias para pessoas acamadas e com peles sensíveis... Ele evita a formação de "escaras" nestes casos especiais (conheci qdo usávamos em meu pai, que sofreu AVC)... Enfim, eu aplico toda noite nos pés, é bem oleoso, mas deixa supeeerrrr macios no dia seguinte!
  18. Outro problema no inverno, é a depilação, ou melhor, o momento pós depilação! Óleo Mamãe e Bebê da Natura é uma beleza, independente do tipo de depilação que vc faz, não deixa ematomas e nem akelas manchinhas vermelhas...
  19. Hidratar as mãos tbm é indispensável! Neste kesito confesso que ainda procuro por um produto que deixe minhas mãos bemmm lisinhas, pq elas estão sempre ressecadas. Por enquanto uso creminho de Açaí da Natura que ganhei das amigas... E à noite, óleo Dersani!
  20.  Uma vez por semana esfolio o corpo com mel PURO e açúcar em movimentos circulares...
           É isso mulherõeeessssssss! Espero que tenham gostado e que algumas destas dicas possam ser aproveitadas por vcs... Realmente é uma trabalheira danadaaaaa cuidar da pele, mas a minha é mtooo clara e sensível... Já tive o problema da acne, que para ser solucionado precisou de mais de 20 sessões de decapagem e mais 20 ampolas de vitamina C... Quando era criança, levei um keimadão do sol e fikei cheia de bolhas... A koisa foi séria!  Então, como tenho esse histórico negativo não existe outra alternativa a não ser tomar todas estas medidas preventivas para evitar maiores dores de kabeça... Espero que vcs tenham a pele 100000000000000 vezes melhor que a minha e possam adotar alguns destes hábitos, sem stress, aproveitando o que a estação do frio tem de melhor sempre com a pele bonita e a auto-estima elevada.

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário