Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como melhor escolher seu óculos de sol (que tbm pode ser usado no inverno)!



Oláaaaaaaaaaaaa Mulherõessssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



           Eu tinha prometido trazer pra vcs um post com dicas bacanas sobre como escolher o modelito de seu óculos de sol (que tbm pode ser usado no inverno, desde que não esteja chovendo... hehehe)... Apesar do atrasooooo, não eskeci de vcs (nunka eskeço das minhas keridaaasssss que acompanham o Blog)...

          Por isso, anotem aí!
          Nos quatro primeiros ítens falaremossobre a relação
FORMATO DE ROSTO X MODELO DE ARMAÇÃO:

  1. ROSTO REDONDO: buscar passar a impressão de um rosto mais fino e longo, pode ser uma ideia legal! Escolhendo uma armação quadrada, seu rosto parecerá mais anguloso. E nada de óculos redondos, redondo com redondo, não "orna"... hehehe!
  2. ROSTO QUADRADO: modelos totalmente redondos, ou arredondados nas laterais, suavizam a expressão. As chamadas lentes com corte de nylon (sem armação inferior), também são excelente opção!
  3. ROSTO OVAL: combina com qualquer tipo de armação, somente evite modelos mto largos, pois pode parecer "tortos" no rosto.
  4. ROSTO TRIANGULAR: lentes redondas ou ovais ficam muito bem, o modelo aviador é ótima opção!
  5. Além do formato de rosto, fique atenta para seu nariz, issooo mesmoo! Seu nariz vai equilibrar o óculos, por isso escolha um modelo bem confortável.        
  6. Em relação à cor da pele, busque o contraste: peles claras ganham destaque com armações escuras e peles mais morenas ou negras ganham mto mais brilho com armações em tons clarinhos.
  7. Há uma infinidade de modelos, alguns trazem uma proposta super divertida, fazendo do óculos uma atração à parte no look, mas vc corre o risco de não usá-lo por mto tempo (estes estilos inusitados costumam sair de moda rapidinho ou vc pode enjoar do modelito). Então se não quer gastar demais comprando um óculos a cada temporada, opte pelos clássicos preto, marrom ou vermelho, sempre discretos e elegantes, combinam com tudo e vão bem em qualquer estação!
  8. Além da beleza preocupe-se com a proteção oferecida pelas lentes, elas funcionam como filtro solar para seus olhos.
  9. Nem tudo que fika bem para a vizinha, ficará bem para vc! Óculos gigantes são lindõeesssss, mas se vc tiver o rosto pekenino, vai fikar parecendo uma mosca (especialmente se o modelo for redondo)! Não cometa este pecado com vc! hehehe... Eu já passei por isso e digo que não é fácil ser mosca, mas depoissss aprenddddddddiiiiiiiiiiiii!´
  10. Óculos escuros devem esconder as sombrancelhas, já óculos de receituário devem deixá-las aparentes.

        
                      Vamos a algumas imagens de famosos para buscar alguma inspiração...


Jennifer Lopez: Roberto Cavalli

Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




Nicole Kidman de Tod's

Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




Nicky Hilton com seu modelo DSquared2

Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




Lindsay Lohan (totalmente diferente nesta foto, mas é ela simmmm), usando Persol!

Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




Jessica Simpson Web!
Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




Cheryl Cole com um John Galliano deslumbrante!

Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




Alessandra Ambrósio linda desfilando Chanel!

Os celebridades e os seus inseparáveis óculos de sol




              Mulherõeeessss!

            Pesquisando sobre etiqueta na hora de usar ou não óculos escuros, estive lendo outraaaa reportagem de Glória Kalil, na qual ela afirma não existir problemas em usar óculos escuros em ambientes fechados, inclusive pq ela mesma, costuma usá-los em tons marrons, degradês e com grau nas temporadas de moda. Porémmmm, Glórinha recomenda que eles não sejam usados durante a NOITE!
           Eu mantenho minha opinião do post anterior no qual falamos sobre o uso de óculos escuros no inverno. Acho lindooo usá-los mesmo em dias nublados, desde que não esteja chovendo, é claro! Pois dão um toque de glamour aos looks charmosos da estação do frio. E tbm até considero que possam ser usados em locais fechados, como um shopping! Mas nãooooo acho bacana permanecer usando óculos ao conversar com as pessoas, em qualquer momento de integração social (exceto praia, férias, piscina,etc).
         Vamos preservar alguns hábitos mais tradicionais da boa e velha educação! Apesar de toda modernidade, eu aprendi que precisamos olhar no fundo dos olhos das pessoas com as quais estamos conversando e procuro fazer isso sempre! Não custa tirar um poukinhooo o óculos neh??? É bem mais elegante, educado e demonstra atenção com o outro.




Bjinhuuuuuuuuusssssssssssss 1000000000000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário