Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães... Dia da Minha Mãe...

            Bommmmm diaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!!!!


       Fikei pensando um tempão em uma postagem especial para este dia mais que especial... Imaginei que seria bacana trazer a vcs ideias de moda para gestantes, decoração para quartos de bebê, alimentação mais adequada para futuras mamães que desejam manter sempre a boa forma... Ou quem sabe até lindas fotos de mamães famosas com seus filhotys...

        Mas peço licença a vcs, para fazer uma homenagem a minha mãe, a melhor do mundoooo (a mãe da gente é sempre a melhor de todas neh?)...
        Mãe Rose (até o nome dela, vem da palavra rosa), foi mãe aos 20 anos... Sem experiência alguma, com a família distante, ao lado do meu pai, também marinheiro de primeira viagem...
        Ela se superou!
        Fez tudooooo e mtooooo mais que uma super mãe precisa fazer para criar um filho, encheu de afeto, carinho, atenção... Brincou mtoooo junto comigo, todos os dias! E nem precisou ser Pedagoga para saber que isso é fundamental! Hoje, ao estudar determinados assuntos na faculdade percebo o quão gigantesca era a sensibilidade da minha mãe... Fez tudo certinho, certinho... E nunka leu sobre Piaget ou Vigotsky!
       Além disso, aguentou uma "alemoa osso duro de roer"... hehehe... Que só keria saber de fikar no colo, choravaaaaa e batia o pé qdo keria alguma koisa... Mamou no peito até dois anos e meio (pensem numa mãe magrinha amamentando uma "terneira" de quase três anos), que só pegou a mamadeira, depois que a pediatra fikou com dó da pobre mãe magrinha, magrinha... E recomendou injeção para secar o leite!
       Mas isso não é nada, a "tal alemoa", não dava folga, não! Keria acompanhar os pais até nos jantares e fikava bem faceira no meio dos adultos... Qdo tomava vacina saia fazendo escândalo pela rua no colo da mãe... Se via uma boneca em uma loja, agarrava e naum soltava, até ganhar!!!! Realmente eu era uma "pestinhaaaaa"... Ooooooo mãe, personificação da paciência! Obrigada por naum ter me largado na "roda dos enjeitados"... hehehe...
       Mas apesar dos defeitinhos, koisa de criança mimada... Histórias que hoje nos fazem morrer de rir! Minha mãe sempre foi compreensiva! Por essas e tantas outras, tenho super orgulho da minha mãe... Que sempre trabalhou para me oferecer tudo do bom e do melhor! Nem sei se merecia ter tanto... Talvez Deus tenha exagerado na generosidade comigo, ao me entregar a um anjo tão maravilhoso para cuidar de mim aki na Terra!
       Mãe Rose aguenta minhas neuras com regimes... Fiscaliza se toh comendo e diz "sua seca!!!! vai desmaiar de fome!!!!" (não sou eu quem como pouco, ela que come mtooo... hehehe)... Fika doidaaaa me vendo chegar com sacolas e sacolas de roupas... Mas qdo eu visto um novo look se desmancha toda (e ainda me oferece akela ajudinha básica, tapando meu buraco no orçamento)... Diz pra eu não gastar com ela, mas se derrete ganhando presentinho... Enfim, mãe é a personificação da generosidade, da bondade, do significado de realmente "ser mãe"...
       Além de tudooooooo isso, é uma grande amigaaaaaa! A quem posso revelar os segredos mais íntimos sem medo de ser julgada (confesso q mtas vezes exagero e conto koisas q mãe nem precisaria ouvir... hehehe), mas eu gosto disso, significa que conforme fui me tornando mulher, nossa relação mãe e filha foi amadurecendo também! Embora mtoossss digam que pelo nosso "grude", ainda não tenhamos cortado o cordão umbilical!


Mãezinha!

Obrigada por tudoooooooo nesta vida!
Obrigada por existir e por me fazer existir...
Vc é a razão da minha vida...
Obrigada por me ensinar a gostar de crianças...
Obrigada por me ensinar a gostar de animais...
Obrigada por me ensinar a gostar de gente...
A gostar de ser gente...
A entender que gente erra, acerta, mas continua sendo gente do mesmo jeito...
 E merece nosso olhar!
Me perdoe pelas falhas, as distrações, por qualquer koisa que possa ter magoado vc...
Mãe, que tem nome e cheirinho de Rosa, qdo eu crescer...
 Kero ser uma mãe tão maravilhosa para meus filhotys, qto vc!


MÃE ROSE, TE AMOOOOO!
PARABÉNS PELO TEU DIA!




E desejo tbm uma maravilhoso Dia das Mães a todas as leitoras do Blog...
Em especial as minhas amigas que já são mamães:
Parabéns pra Graci, pra Cladi, pra Josy, pra Jô e todas as demais, sintam-se abraçadas e beijadas!
Em especial, um Feliz Dia das Mães a minha irmã Patty!
E um agradecimento especial as minhas avós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário