Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Óculos no inverno!

Óculos de sol no inverno??? Simmmm!!!!!!

              Quando falamos em sol, sempre pensamos no verão. Mas os óculos escuros têm de ser usados o ano inteiro para proteger os olhos dos raios UVA, UVB e UVC, da mesma forma que usamos o filtro solar. É fundamental, por uma questão de saúde, e também para evitar rugas de expressão, pois quem não os usa, "contrai mais a testa", em razão da luminosidade.
            
              Para ficar em dia com a saúde e com a moda nesta temporada, uma das apostas são os modelos vintage, como os modelos aviador, redondo e gatinho. Também devem conquistar adeptos os óculos com lentes espelhadas em cores como verde, rosa, azul e dourado, como os usados por Carrie Bradshaw, a personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and The City, que foram sucesso nos anos 1980.
            
             Entre as cores para as hastes, há uma tendência para os tons pastel, off-white, variações de cinza, lilases e rosa, bem como para os foscos e os novos beges, que incluem várias tonalidades, como terra, nude, dourado, caramelo, camelo e castor. Quem gosta das estampas de bichos pode apostar na cobra, na onça e na tartaruga, que também estarão com tudo. Os brilhos também voltam a aparecer nas hastes, em aplicações de strass e cristais, que são usadas também na parte frontal superior, de forma a "puxar" o olhar. "A tendência color permanece forte, pois o colorido tira a sobriedade do inverno.
             Como eu sempre digo, antes de seguir as tendências em relação a qualquer aspecto da moda, inclusive os óculos, o mais importante é sentir-se bemmmm, comprar akilo que combina com vc! Ou seja, os óculos têm de combinar com o estilo e a roupa de quem os estão usando, bem como com o formato do rosto, de maneira que o resultado seja harmonioso. As loiras devem apostar em modelos escuros, coloridos e dourados. As morenas devem usar mais cores e também as armações de metal. Já as negras ficam bem com óculos pretos ou de metal fosco. Para as ruivas, armações pretas, vinho e vermelhas.


VAMOS A ALGUMAS IMAGENS:




Dior Lady Cat
Marc by Marc Jacobs
Valentino
Pucci
Versace
Prada
Vogue
Tom Ford
             





                 Lindoooooossssssssss neh????????? E esta é apenas uma pekena amostra das maravilhas que vc pode encontrar por aí... Então vamos lá, óculos escuros no inverno simmmmmmmmm!!!!!!! Mas é claro que ngm vai estar de óculos no meio de uma tempestade neh? Bom senso é fundamental... hehehehe...
                  Por isso, é sempre bom lembrar algumas regrinhas básicas: não se usa óculos escuros à noite ou em ambientes fechados, como afirma Glória Kalil em seu livro "Alô Chics!", a menos que vc esteja com conjuntivite ou sente-se na primeira fila de um desfile de moda, com todos os refletores na direção de seus olhos.
                 Contato visual é fundamentaaallllllll, conversar com os outros usando óculos escuros é uma tremenda falta de educação, procure sempre tirar o acessório quando encontrar alguém na rua e der akela paradinha básica para papear e por favorrrrrr não faça as refeições ao lado de amigos e familiares com os olhos cobertos pelas lentes escuras... Isso chega a ser bregggaaaaa! E não tem jeitoooo, por mais que seu óculos seja o mais caro e mais bonito, vc estará cometendo uma gafe! Os óculos escuros, seja inverno ou verão, são para a ruaaaa!
                  Por mais que as tendências da moda sejam cada vez mais fortes e venham com propostas inovadoras como o uso de óculos escuros no inverno, por exemplo, a educação deve estar sempre em primeiro lugar e eu ainda sou do tipo que precisa olhar nos olhos da pessoa para poder conversar...




Fika a dica mulherões!!!!!
Bjinhuuusssssssss 1000000000...
 
 
 
PS: Amanhã postarei algumas dicas bacanas para vc escolher seu óculos de acordo com o formato do rosto... Embora na verdade, o mais importante seja olhar-se no espelho e encontrar harmonia, como sempre escrevo... E para akeles, que assim como eu, vieram com defeitinho de fábrica e tem probleminha de visão... Em breve, um post só falando sobre óculos de grau... Vou ao oftalmo, conferir se a "cegueira" aumentou e escolheremos um novo óculos de grau para minha pessoaaaaa... É claro que naum kero qq óculos neh, já que é pra ser "cegueta", que seja com estilo... hehehehe... Aguardem, vamos nos divertir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário