Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hoje o tema é CASACO!














Oláaaaaaaa  Mulherõess!


Hoje resolvi dar uma de "Aurélio" e vou especificar os nomes e características dos diversos tipos de casacos mais comuns que conhecemos...




1. TRAINING: confeccionado em algodão pesado ou fibras sintéticas, é mtoooo utilizado pelos esportistas! O nosso conhecido abrigo! Olha este casaco estilo training da Adidas!





2. BOLERO: casaquinho de origem espanhola... Pode ser de vários modelinhos, mas sempre curtinhos!




3. PALETÓ FEMININO: peça do vestuário masculino que foi incorporada ao closet feminino com mta sofisticação...


 
Usados com shorts e t-shirt, fikam perfeitos para o dia-a-dia e formam um look super moderno!


4. BLAZER: eu chamo de blazer, o paletó feminino mais curto, até a cintura... Alguns nem fazem esta diferenciação e chamam tudo de paletó!



Observem que caem super bem em looks informais, inclusive com calça rasgada (embora eu não tenha gostado das sandálias, poderia ter optado por sapatilhas ou até uma rasteirinha com tiras mais finas)... E em uma composição mais sofisticada, como na quarta imagem!


5. BLUSÃO AVIADOR ou JAQUETA ESTILO AVIADOR: usado pelo Exército americano na Segunda Guerra Mundial, ele costuma ter corte generoso... Mangas e bolsos longos...


Versão feminina, em couro e pele... Estilo aviador modernérrimooo!


Akela boa e velha jaqueta bemmmm kente pro inverno... Peça curinga em qualquer guarda-roupa!


6. CABAN: caracterizado pelo corte super generoso, o caban tem um corte "A", meio trapézio... Longo ou curtinho, ele geralmente apresenta mtos botões e não é acinturado, embora existam variações na modelagem...


Releitura da peça em estilo megaaaa moderno! Fora esta cor amarela que está um luxoooo!



Mais tradicional...



Versão masculina... Mtooooo chic!



7. CARDIGÃ: tem sua origem no exército britânico láaaaa do século XIX... Foi reinventado, reestruturado e ganhou fama com a Channel, através da composição super famosa: cardigã, suéter e saia...


O típico "casaquinho da vovó"... Que vc pode utilizar para montar look's bemmm modernos!

A tendência mais atual, é usá-lo com cinto fininho... Como no desfile de Oscar de la Renta... Fika superrr feminino e delicado!


8. PARKÁ: casaco de maior comprimento... Caracteriza-se por ser bemmm mais solto, grandãooo mesmo! Ótimo para os dias de frio!

Com os novos modelos que estão sendo lançados é possível montar looks chic's, com uma pegada esportista para o dia-a-dia... Combinando com jeans, bota e blusa justinha... Além de poder tranquilamente ser usado em uma composição mais fashion para a noite, com microvestidos, meia-calça e botas... Já que os lançamentos estão cada vez mais diversificados!


9. PELERINE: é uma capa usada pelas mulheres lá pelo século XIX, acrediteeee! Com extremidades compridas na frente e curta na parte de trás... Atualmente, os modelos e opções são mtooss, um mais lindo que o outro! É claro que passaram por releituras, ganhando cara e textura novas!


Mais longo, bem estilo capa...

Em tricô, colocado sobre blusa justinha fika super elegante...

E olha o glamour destes modelitchos apresentados nas passarelas!



As releituras da peça, apresentadas em desfiles, comprovam que no mundo da moda, tudo se reinventa constantemente... O máximooooo estas composições mostradas acima! Podem servir como inspiração! Fikei apaixonadaaaaaaaaa por estes modelos longos! Keroooooo o meuuuuuuuuuu! hehehehe...


10. TRENCH COAT: é a versão civil do casaco de soldado da Primeira Guerra Mundial... Popularizado pela marca Burberry, é amarrado na cintura e tido como peça BÁSICA em qualquer guarda-roupa! Está superrrrr em alta!


Fikam ótimos com calças jeans, para um look basicão... Esta cor está deslumbranteeeeeee!


Abertinho, usado com saia também é tudooo de bommm! Uma opção para um look mais moderno!

Essa entende do esilo hein??? Alexa Chung, combinando trench coat com vestido marcadinho na cintura... Lembrando que ao vestir saia/casaco, como no exemplo acima, as peças nunca devem ter o mesmo comprimento!

Superrrrrrrrrrrr Luxoooooooooo! Fechadinho com vestido por baixo... Vui só? De um jeito ou outro, todo mundo tah usando...



Kate, que virou Catherine, Duquesa de Cambridge! Tbm usaaaaaa Trench! E agora, é fonte de inspiração para meio mundo...


E Suri Cruise, 21° colocada na lista das "mulheres" mais bem vestidas do mundo, tbmmm usa trench... Mais estilosa impossível esta menina! Eu adoroooooooo! Só desaprovo os saltinhos q ela usa... Mas de resto, uma graçaaaaaaaa! Sou fã!

11. CASAQUETOS: ficam um pouco abaixo do busto e da linha do umbigo... Com cortes levemente acinturados, eles também são tendência fortíssima neste inverno... Inclusive os estampadinhos, de preferência com referências mais outonais, que ficam chic's em baixas temperaturas!


Show de feminilidade! Também pode ser marcadinho na cintura com cinto fininho (tendência), ou apresentar botões... Estampa bemmm outonal combinada com vestidinho cinza (aliás, cinza é cor pra se apostar)!



Agora estamos chic's, sabemos todos os nomes e diferenças daquilo que simplesmente,
poderíamos chamar de casacos!
Mas se é pra entender de moda...
Vamos fazer direito neh????
Bjinhusss pra vcs, mulherada "antenada"!

Um comentário:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii, show de bola, amo casacos. Tu sabes bem né??!!!
    Carolzinha, tuas matérias estão cada dia melhores, Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir