Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Moda SPFW que pega no Verão 2012!

Oláaaaaaaaaaa Mulherõessssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


            As grandes marcas já trouxeram uma prévia de tudo aquilo que será tendência na estação primavera/verão que vem por aí... Ainda estamos em pleno mês de junho, nós aqui no Rio Grande do Sul, vamos convivendo com temperaturas mais fresquinhas até setembro, normalmente... Por isso gosto de falar sobre o que é realmente válido na passarela das ruas, ao longo da própria estação... Afinal, nem tudo que aparece nos desfiles é incorporado ao visual cotidiano... Porém, com base em informações trazidas pela nossa "bíblia da moda", a revista Vogue, já podemos elencar algumas ideias que tem tudo para dar certo!



1. ESTAMPAS REFERENTES À FAUNA E FLORA: foram presença constante nos desfiles de Pedro Lourenço e tem tudo para arrasar nas ruas pq são a cara do Brasil! 





2. SALTO AGULHA! Tanto para o dia qto para a noite... Já´comece a treinar o equilíbrio desde agora, pois a elegância sobre um salto fininho é fundamental, mas complicadinha!







3. OMBROS ARREDONDADOS:  também foram presença constante, especialmente na Triton! Vestidos e túnicas são boas pedidas!







4. CABELOS LISOS: pois é, depois dessa onda de cabeleiras volumosas e até escabeladas que eu tanto gosto, os lisos voltaram nos desfiles...





5. MAKES SUPER DISCRETOS: essa proposta já vinha sendo apresentada há tempos, inclusive nos desfiles Chanel, conhecidos pelos makes "NADA QUE É TUDO"... Para isso, as bases estão cada vez mais tecnológicas, principalmente em razão da televisão que em alta definição, permite a visualização até dos poros das atrizes! Então vale fazer uma pele impecável, usar um blush para dar akele ar saudável, máscara para cílios e uma "sujeirinha" de batom nos lábios! Lembrando que o gloss, aposentado por uns tempos em razão do uso de batons opacos, está novamente em alta, especialmente após ser usado por Emma Watson na capa da Vogue!


Em termos de base, a Teint Miracle tem feito super sucesso no mundo inteiro e é a keridinha das celebridades!



6. HOT PANTS: hot pants de cintura alta e tops tomara que caia são a novidade com ar vintage para vc que deseja estar super estilosa nas areias!


Modelos luxuosos com inspiração tribal! Porém particularmente, não acredito que as hot pants vão fazer a cabeça das brasileiras no cotidiano das praias... Acredito que podem ser alternativas interessantes para clubes, piscinas, hotéis, onde vc não está com objetivo específico de pegar "akeleeeee bronze" e ker fazer uma linha mais moderna e sofisticada. Para pegar a cor do verão, só com bikininho mesmo, mas lembrem-se que o modelo fio dental já não é elegante há mto tempo!
Já que estamos no assunto, hot pants são forte tendência nas passarelas, mas a única chance de irem para as ruas é na moda praia, ou para meninas fashionissíssssimaassss! Tipo hot pant com meia-calça fio 80 em uma composição para balada! Mas vc precisa ter pernas incríveis e mto karão, pois a peça realmente chama atenção... Então, melhor deixá-la para os editoriais e passarelas! Aguarde a chegada dos modelitos para arrasar nas areias se vc realmente sente que não pode viver sem uma!


7. SAIA LONGA TRANSPARENTE:  destaque nos look's do desfile Maria Bonita, sempre clássicos e impecáveis!


Podendo ser usada tanto durante o dia, qto à noite, as saias cobrem apenas o necessário!


E já que estamos falando do desfile Maria Bonita, não vamos deixar de mencionar a presença do modelo andrógino Andrej Pejic, desfilando com roupas femininas... Ele tbm fez um ensaio usando um maiô em animal print e foi a sensação do SPFW... Nós já haviamos comentado sobre ele aqui no Blog, no post sobre os 50 tops masculinos mais requisitados do mundo, viram como somos antenadas??? hehehe... Ahhhh! E agora inclusive, Andrej faz parte de uma lista das mulheres mais sexy, publicada por uma revista internacional! E viva a era da androginia!

Andrej Pejik



8. CALÇA CIGARRETE: sequinhas com barra afunilada, são promessa de sucesso no verão! Super apareceram no desfile da Neon! Aliás, este foi um dos desfiles que mais gostei, pelo ar teatral e super criativo!







9. MISTURAS: ráfias, palhas, jutas, foram misturadas com tecidos mais nobres como a seda... Presença forte na Osklen!







10. TÚNICAS: Fizeram sucesso no desfile de Glória Coelho.










Agora é aguardar a estação do calor para vermos de fato o que vai virar moda nas ruas!
Enquanto isso, curtimos o delicioso inverno e toda elegância que seus look's nos proporcionam...
Mas atenção, agora já não é mais época de investir em peças pesadas para o frio!
Prefira modelos meia-estação e aguarde as liquidações para renovar o guarda-roupa!
Vc vai conseguir marcas ótimas por preços excelentes...
Porém liquidação de final de estação tem uma regra absoluta:
compre somente peças básicas, clássicas, atemporais!
Garantia de que possam ser usadas no próximo ano!


Bjinhuuuuusssssssss!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário