Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Boots!!!!

Oláaaaaaaaa Mulherõessssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


            Hoje vamos a mais um post tipo "AURÉLIO"... hehehe... Desta vez, não para diferenciar tipos de casacos, pois esta aula já tivemos! Vamos então aprender um pouco sobre boots! Afinal, o que é anlke boot, open boot, meia pata e sei mais lá o que??????????


* MEIA PATA, na verdade é um modelo de sapato, mais especificamente, um modelo de solado e salto... Que pode estar presente em  sandálias, scarpins, ankle boots, open boots, botas, peep toes e tamancos! É uma variação das plataformas, mtoooo mais alto, elegante e confortável... Os meia-pata são caracterizados pela presença de um solado mais grosso na parte da frente do calçado onde, concentramos o peso do corpo ao usarmos qualquer tipo de salto... O fato positivo é que o solado meia pata, traz a sensação de conforto, que é um grande diferencial!
Como o próprio calçado é mais alto, em razão do solado na base, o salto tipo meia pata tbm torna-se bemmmm mais alto! Porém, não sentimos o impacto do chão, como nos sapatos de solado fininho... Os meia pata tendem também a favorecer o equilíbrio no caminhar, contribuindo para manter a elegância feminina... 



 
Observe neste scarpin o solado elevado na parte da frente, que torna necessário um salto mais alto atrás... Mas favorece o equilíbrio em razão da base frontal mais segura para mulher...


Peep toe meia pata com em animal print!


Sandália no modelo referido!



**********************************




Agoraaaaa, vamos falar sobre os charmosos e indispensáveis boot's... Que tomaram conta dos pés da mulherada antenada nas tendências mais atuais da moda!



 
* ANKLE BOOTS, são as botinhas, com cano curtinho que pode vir ateh o ossinho do tornozelo! Geralmente são inteiras fechadinhas, mas alguns modelos podem ser encontrados com fendas e recortes! Lembrando que o nome, também depende mto da marca, cada uma dá sua definição ao produto criado...


Vamos a alguns modelos de ankle boots!



Modelinho mais fácil de identificar!




Cuidado! O modelo "achata" a silhueta, então não é indicado para mulheres mto baixinhas, e menos ainda para quem tem pernas mto grossas! Massssssss, há uma salvação... hehehe... Para causar a impressão de um corpo mais alongado, vc pode combinar seu boot com uma meia calça no mesmo tom, preto é o mais indicado, nestes casos... Lembre-se que os boots podem ser usados com vestidos ou short's... Sabendo usar a moda a seu favor, vc mesmo baixinha e magrinha, exibindo um ankle boot, uma meia-calça preta, uma saia lápis cintura alta preta tbm e uma camisa branca, vai fikar um deslumbre e nadaaaaaaaa de "achatamento" na silhueta, por ter usado os recursos corretos... hehehehe!



A variedade de modelitchos é incrível!





* OPEN BOOTS: podemos definir estas botitas como "primas" dos ankle... Como o próprio nome já diz, são botas abertas, tanto faz se na frente, ou atrás!



open-boots-1
Todosssssss os modelos apresentam aberturas... E como vcs podem perceber, o comprimento dos open boots pode ir além do ossinho da canela!




Valem as mesmas regras do uso dos ankle boots!




Cuidadoooo, ao usá-los com meia calça, certifique-se de que a costura não fikará a mostra, isso não é bacana para o visual! Basta com todoooo jeitinho, para não rasgar, "ajeitar delicadamente" a costurinha da meia para baixo dos seus dedinhos do pé! Genteeeeeeee, esta é a cor camelo, viu? Que está super em alta!



Sabem porque mencionei que a nomenclatura também depende da marca do fabricante? Por causa do meu open boot cor carmim da Mormaii... Que na caixa, estava definido simplesmente, como sendo uma bota!


Faltou definição específica do fabricante... Mais open boot impossível!
Abertura na frente e atrás!




 

Mas o básico é isso mulherada!
Mais importante é ter bom gosto para escolher um calçado que combine com seu estilo...
Porém, saber as diferenças entre os nomes, também pode ajudar no momento da compra!
Na dúvida???? Chame de boot e pronto!!!!

Bjinhus e curtam bastante o dia dos namorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário