Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia de arrumação!

Oláaaaaaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              Como havia publicado em post anterior, minha irmã e eu (mto mais ela do que eu, é verdade!) estamos customizando meu quarto... Ainda não terminamos pq sempre que pensamos estar tudo prontinho, criamos algo novo para fazer... Mas o guarda-roupa já está prontinho, todo forrado em tecido, com puxadores de florzinhas, só falta dar acabamento com verniz em spray! A estante tbm está prontinha, falta apenas uma faixa em tecido para dar um "tchann"! Pintamos ateh a parede ao fundo da cama, pois decidimos fazer uma cabeceira tbm em tecido com uma moldura em volta! E como não paramos de ter ideias, bolamos duas prateleiras para serem colocadas ao lado do mural de fotos atrás da cama... hehehe... Ahhhh! E ainda tem um ganchinho em forma de flor para pendurar casacos... Ufaaaaaaaaa! Posso adiantar que está fikando lindo, mas fotitas somente depois de tudooooo acabadinho! 
               Já me alonguei neh! Tudo isso pra falar que reorganizei tudo em seus devidos lugares e decidi trazer pra vcs algumas dicas de arrumação... Pq eu AMOOOOOOOOO arrumar gavetas, armários e guarda-roupas! Sou mto organizada com isso! Mas só com isso mesmo, pq de resto, só não eskeço a kabeça pq está grudada... hehehe... Enfim, tirei algumas fotos de parte da arrumação e tbm vou aproveitar para fazer outros comentários ao longo do post, sobre Feng Shui, por exemplo! Tomara que gostem!




Vcs sabem que sou apaixonada por vestidos e shorts, inclusive no inverno...
Por isso, tbm amo meia-calça!
E uma forma mto prática de guardar, são nestes saquinhos individuais, super charmosos, by Artpano!



Tenho pouquíssimos cintos, então deu para guardar tudo dentro de uma caixa!
Outra dica interessante, relacionada à filosofia milenar do Feng Shui,
é jamais guardar coisas velhas que vc não usa mais...
Então sempre faça uma limpa no guarda-roupa e fike somente com as peças que usa mesmoooo!
Outra koisa que minha mãe ensinou desde pekena:
Ganhou brinkedo novo? Doe um velho!
Agora faço com as roupas... Comprei uma roupitcha nova??
Sempreeeeee faço doação de uma peça que não uso mto!
Isso garante fartura, além de ajudar alguém!



Estas cestinhas são do Armazém Bartolomei, ótimas para organizar perfumes e hidratantes!
Vc fika sempre com tudo à mão e ainda dá um toque especial na decoração!



Não costumo guardar os calçados em caixas, mas enrolo todos em papel de seda...
Parece trabalhoso, mas vc acostuma!
E as botas, encho de papel dentro, reutilizo akele que vem qdo fizemos a compra!
A botita fika sempre "em pé", para não ficar com marcas de dobras...
Sempre utilizo produtinho para proteger o material,
que tbm ajuda na conservação e durabilidade!



Olha só, é simples! Basta embrulhar e tá pronto para ser guardado!
Reutilizo várias vezes o mesmo papel, basta retirar o calçado com cuidado!
Ahhhhh! Segundo o Feng Shui, não se deve guardar sapatos próximos as roupas...
Como não tenho alternativa pq falta espaço,
tenho na prateleira de calçados do guarda-roupa, uma turmalina negra energizada!
Para energizar a pedra, basta colocá-la sob uma forte chuva e depois sob um dia de sol!



Tênis, meus companheiros de trabalho!
Pq seria impossível uma professora de pré-escola usar salto 15...
E quem é chic, sabe usar uma roupa adequada para cada lugar (lembrem-se disso)!
Estes fikam nas caixas mesmo, pq como estou sempreeeee atrasada pela manhã,
seria impossível fikar desembrulhando os ditos!
Lembrete: tênis para rua é diferente de tênis para ginástica!
Somente as prôs estão liberadas a usarem os dois modelos, NA ESCOLA, pois somos praticamente ginastas correndo atrás dos pekeninos!



Acreditemmmm!
A maleta da Marilyn mudou de função... hehehe...
Resolvi organizar produtinhos de make no banheiro mesmo e carregar uma necessaire mais "normal"!
Agora, a maleta abriga meus produtos de higiene para o rosto!
Relembrando: sabonete antiséptico, sabonete Glicolic e tônico Bioage...
Comprei um outro tônico Nívea, que promete atenuar marcas de expressão, mas como ele é hidratante ainda não usei pq tenho medo que desequilibre meu PH...
Troquei o esfoliante da Natura, por um da L'Oreal,
com textura mais fina que pode ser utilizado todos os dias...
Loção secativa ADCOS e nada de hidratantes pq minha pele é oleosa!
Para retirar o make, lenços umedecidos Johnson's e loção baratinha Avon para os olhos...
E para higienização, volto a falar, gase para retirar todas as impurezas e toalinhas descartáveis para secar!



Carola e seus porta-trekos!
Lógicoooo que não fumo...
Mas quer caixa mais charmosa para guardar koisinhas??????
Devo confessar que acho chic estas caixinhas, então uso como porta-trecos!
Ahhhh! Elas não tem cheiro!





A pessoa aqui gosta de caixas neh!
Mas olha só, fika tudo mtoooo mais organizado, vale a pena a trabalheira para arrumar tudinho,
pq depois basta manter tudo no lugar sem dificuldades!



Lateral da caixinha By Artpano que minha mana fez, com mesmo tecido da customização do quarto
para guardar bijus!

Detalhe da estampa!

A "MARA" ali sentadinha cuidando meus "ouros"...
Hehehehe!




Enfim, mulherada, estas seriam algumas dicas de arrumação...
Outra koisa legal é a seguinte:
Se vc é como eu e não gosta de fikar dobrando roupas, retire as prateleiras divisórias internas de seu guarda-roupa e substitua por suportes para cabides!
Eu penduro tudooooo! Bem mais prático...
Apenas cuidado com peças de tricô, geralmente é melhor dobrar para que não estiquem ao fikarem penduradas...
Atenção tbm na manutenção das peças em couro, sempre que possível limpe e coloque para ventilar...
Casacos de inverno e peças que criam bolinhas ou "grudam pelinhos", podem ser guardadas do lado avesso!
Em breve, mais dicas conforme dúvidas enviadas por e-mail!



Bjinhuussssssssss mulherões da minha vida e ateh amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário