Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

McQuenn... Ídolo!!!!!!!!!!

Oláaaaaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


         Hoje passei a tarde fazendo uma koisa que adorooooooooooo e kero compartilhar com vcs... Dei-me ao luxo de tirar um sábado exclusivo, sabe qdo vc se permite fazer somente o que gosta??? Então cheguei em kasa depois da aula (parte chata, obrigação... hehehe), vesti meu pijaminha, peguei meu edredon velhinho e fui para o sofá, de onde só me levantei agora... Passei a tarde "devorandooooo" a Marie Claire e a Elle de junho... Além de me entupir com uma caixinha inteirinha de leite condensado puro (eu podia neh, estava comendo saudável desde o post em que mostrei as comidinhas naturebas que comprei)! Que delíciaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
         Qto as revistas, as duas estão maravilhosas, como sempre! E vou abordar alguns temas no Blog durante a semana... Mas meu destaque vai para a matéria feita pela Marie Claire sobre Alexander McQuenn... Sou megaaaaaaaa fã do estilista, na verdade mto mais que isso, para mim McQuenn foi um fantástico artista da moda, seus desfiles eram praticamente espetáculos teatrais e só uma figura tão ímpar teria talento para traduzir todo espetáculo apresentado a cada coleção, em roupas que também pudessem vir a serem usadas nas ruas! Um dia ainda terei uma peça de McQuenn gentémmmm, por Deusssssss... hehehe... É claro que, na condição de fã no último grau, acho que a matéria da Marie Clarie, até poderia ser mais completa, trazer mais imagens... Mas enfim, é uma excelente leitura para conhecer o legado e um poukinho da vida pessoal deste grande nome da moda!


Vou postar algumas imagens de desfiles dele:

Coleção 2009, traz presente o perfil ousado e provocador que marcou a carreira do estilista!


As mulheres anfíbio!


Inspiração em Darwin...


Na primeira imagem, uma espécie de "carrossel macabro" foi o centro das atenções... As modelos estavam com rostos pintados e traduziam totalmente o ar teatral dos desfiles de McQuenn... Na foto ao lado, uma projeção em 3D de Kate Moss, sua grande amiga, numa época em que imagens em terceira dimensão eram uma novidade no mundo inteiro!


Estrutura da passarela e destaque para os saltos usados pelas modelos nesta coleção, que chegavam a 30cm...


Neste desfile, o vestido branco usado pela modelo foi pintado com jato de tinta em plena passarela...


Máscaras cobrindo o rosto das modelos... Tudo sempre com ar macabro, gótico, masoquista... Esta coleção, por exemplo, foi inspirada na perseguição as bruxas de Salem!


Aqui, muito glamour e exuberância, com destaque para a brilhante mistura de materiais apresentada pelo estilista em suas criações, sempre com mta harmonia...


O desfile de Alexander McQueen
McQuenn inspirou-se em Leigh Bowery, um performista inglês... Que era praticamente um "origame humano" ao buscar sempre novas formas para seu corpo, distorcendo-se inteiro...


E qdo Kate Moss foi fotografada usando cocaína, ele não teve medo de vir a público no final de um de seus desfiles, prestar homenagem à amiga! Este era "O KARA"!



Bjinhuuussssssss!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário