Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Postando na Madrugada!

Oláaaaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                 Fikei devendo ontem pra vcs, akela dica especial de look de sexta-feira! Mas o dia foi corrido e à noite tive aniver do filhoty da minha manamiga Paty, que aliás estava perfeitooooo! Em especial, o branquinho e o brigadeiro servidos no copinho... Super bom gosto!
                 Masssssssss o assunto que trago pra vcs hoje, está baseado em uma reportagem da Revista Vogue deste mês... Como sempre, já devoreeeiiiiiiiiiii todas as páginas pq Vogue é Vogue e naum tem pra mais nenhuma! Ao ler minha "bíblia da moda", considerei interessante trazer pra vcs um resumão, acrescentando tbm algumas novas informações pesquisadas por mim, em relação aos últimos lançamentos de cremes anti-idade, tratamentos estéticos atenuantes de ruguinhas indesejáveis e a idade certa para começar a usá-los!


AOS 20 ANOS:

* Normalmente a pele ainda tem tendência à oleosidade e pode apresentar cravos e espinhas... Por isso, é fundamental utilizar produtos adequados no controle da produção de oleosidade, evitando o surgimento da acne... Quando espinhas e comedões já se instalaram, é fundamental procurar imediatamente um dermatologista que indicará o tratamento adequado... Em alguns casos, há necessidade de medicação, porém além da demora nos resultados os medicamentos utilizados pelos médicos no combate à acne, causam desconforto prolongado! Bem meninas, de acne eu entendo! Pq não tive uma espinha na adolescência, mas depois de "velha", passei a ser moradia de todos os comedões, pústulas e inflamações que vcs possam imaginar!
* No tratamento da acne, limpezas de pele com extração de comedões são fundamentais; tbm indico a decapagem biológica com aplicação de ampolas e extração de comedões três vezes por semana, em média 21 ampolas, seguidas por mais 20 aplicações semanais de vitamina C para recuperar ainda mais a pele (pra mim funcionou mtoooo bem e hj só faço manutenção); existe tbm o Isolaz (lazer que combate acne); além dos peelings que clareiam a pele, removendo manchas e cicatrizes.
* Em termos de produtos, eu indico sabonetes e tônico da Bioage e os demais produtos para complementação dos cuidados, da ADCOS; inclusive o filtro solar que pode ser tonalizante, bem como o pó que tbm possui FPS 30.



AOS 30 ANOS:

* Nesta época, as linhas de expressão começam a fikar mais profundas, se vc fuma por exemplo, tem mais tendência a apresentar akele chatinho "bigode chinês"... E tbm aparecem alguns pezinhos de galinha... hehehe... É claro que a aparência de sua pele aos 30 anos, vai depender dos cuidados que vc teve com ela aos 20! Então varia mto de pessoa para pessoa... Caso vc ainda não tenha estabelecido uma rotina diária de cuidados completos com a pele, é chegado o momento EXATO!
* Os peelings continuam sendo fundamentais e se vc nunca fez, passe a ter este hábito... É uma forma de remover a "pele morta" que não precisamos e não queremos mais... E substituí-la por uma pele mais clarinha com o mínimo possível de marquinhas de idade! Claro que esta "definição" que fiz do peeling não é um conceito correto, mas uma comparação em linguagem figurada! Ahhhh! Ao longo dos 30 anos, o botox tbm pode ser um grande aliado, mas cuidado, não exagerem na dose! Lembrem-se que pior do que ter um rosto com algumas marcas da experiência, é ter um rosto sem expressão!


AOS 40 ANOS:

* Com a redução na produção do colágeno, a elasticidade da pele diminui e aparece a flacidez! Este é o momento de colocar toda sua "Equipe de Produtos Cai Fora Velhice" em cena! E lembre-se que a idade de uma mulher não é percebida somente pelo rosto, mas também pela aparência do colo, pescoço e mãossss! Atenção especial para as mãozinhas gentémmmmm!
* As clínicas de estética, oferecem tratamentos cada vez mais inovadores... A utilização de radiofrequência através do Thermage é infalível para produção de colágeno... E olha só, para as mãos, preenchimento com ácido hialurônico, grande aliado das mulheres, isso mesmo! Utilizado para preencher rugas ou sulcos é aplicado através de uma injeção na camada média ou até mais profunda da pele... A aplicação é indolor, pois leva anestesia e os resultados aparecem assim que a região se recuperar do edema e vermelhidão.


AOS 50 ANOS:

* Pois é, não tenho boas novas... A menopausa contribui para a definição de cada ruguinha do rosto feminino... A pele fica ressecada e sem viço, além de aparecerem manchas mais escuras... É claro que tudooooo isso vai depender dos cuidados que vc tomava com sua pele láaaaaa qdo tinha 20 anos...
* Nas clínicas, o lazer de CO2 tem sido indicado com sucesso pois além de estimular a produção de colágeno, atenua as rugas! Surgiu ainda, uma super novidade, o Ulthera, que faz uma espécie de lifting facial por meio de ultrassom... Alia-se a isso aplicações de botox (com cautelaaaaaaaaa)!



Mulherada, já vimos o que nos espera...
Mas o envelhecimento é um processo natural do ser humano e de todo ser vivo...
Não podemos fugir dessa linha natural da vida...
Mais importante é chegar bem à maturidade, poder olhar algumas rugas e ter mta história feliz para contar!
E a regra é:
Comece a cuidar de sua pele agora, faça uma projeção da aparência de seu rosto daqui 20 ou 30 anos...


*****************************
 
Pra dar uma forcinha a vc que ainda não sabe por onde começar este processo de zelo por vc mesma,
vou postar um link que  traz a lista dos melhores preenchedores de rugas...
Porém, nunka eskeça que antes de mais nada a pele deve ser higienizada
(já expliquei passo a passo em post anterior)...
Depois é só escolher o creme que combine com as necessidades de sua pele e, como dia Pedro Bial,
"não eskeça o filtro solar"... hehehehe...
 
 
 
 
 
 
Bjinhu, bjinhu, tchau, tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário