Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sucos Funcionais... Equilíbrio para seu organismo!


Oláaaaaaaaaa Mulherõessssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!





            Volteiiiii, para publicar mais um post, já que tive uma noite mto bacana na Facul e acredito ter conseguido uma boa nota no provão de hoje... hehehehe... Na verdade, tenho mais sorte que juízo... Um dia desses conto em detalhes minha salvação na prova de linguagem de sinais (LIBRAS), não colei, viuuu?????
            Mas vamos lá, estava desligando o PC, quando lembrei que faz tempo que não dou dicas interessantes de alimentação saudável, fico somente nos industrializados, por isso, vou passar a receitinha de alguns sucos funcionais, que podem ser ótimos para aumentar a disposição, acelerar o metabolismo, dar um uuuppp nas vitaminas que seu corpo precisa e sendo naturais, só fazem bemmm à saúde. Estes sucos devem ser preparadinhos na hora, para serem consumidos freskinhos, pela manhã!



*********************************


SUCO I:

Bater no liquidificador um kiwi, uma fatia de melancia e 200ml de água, coar e tomar! Vc pode acrescentar linhaça tbm! Este é meu preferido, fica com gostinho da melancia e um leve "azedinho" do kiwi ao fundo, é bem diurético!


SUCO DE BANANA:

Bata no liki uma banana com 200 ml de água. Vc pode acrescentar também, fibras naturais de sua preferência... O sabor não é dos mais agradáveis, mas a sensação de saciedade é bem prolongada!


SUCO TERMOGÊNICO:

Bater no liki uma maçã com casca, 1 fatia de abacaxi e um pedaço médio de gengibre junto com 250 ml de água... O gengibre é um alimento termogênico que auxilia o emagrecimento!


SUCO ANTIOXIDANTE:

1 fatia de abacaxi, raspas de gengibre e açafrão da terra batidos em 250 ml de água! NÃO COE!


SUCO DESINTOXICANTE:

2 folhas de repolho verde misturadas com 1 talo de salsão com folhas, suco de 1/2 limão, 1 colher de chá de coentro picado, lascas de açafrão da terra e 250 ml de água! Ótimo para uma segunda-feira de dieta líquida, após um findy de comilança!


SUCO DESINTOXICANTE FÁCIL:

2 raminhos de salsinha, 1 maçã, 1 cenoura pequena, lascas de gengibre e água... Tudo batidinho e tomado sem coar!


SUCO PARA EQUILIBRAR A FLORA INTESTINAL:

1 maço de couve fresquinha, suco de um limão, ou mais se vc aprecia, batidos com 2 copos de água bem gelada!


SUCO MATA-FOME:

Bata no liki uma manga, com suco de um ou dois limões e 3 copos de água mineral, com ou sem gás!


ACELERADOR DO METABOLISMO:

1 colher de sopa de mate solúvel, 1/2 mamão papaia, 1/2 maçã sem semente, 1 banana e 250 ml de água. Bata tudo no liki e beba freskinho.


MAIS UM DESINTOXICANTE:

Abacaxi cortado em cubos, na medida do copo, um pedaço pequeno de gengibre e uma colher de rspas de limão, ou se preferir, acrescente suco de um limão. Após bater todos os ingredientes com 250 ml de água, beba tudinho na hora sem açúcar, no máximo, use mel!


SHAKE ANTI-GORDURINHAS:

1/2 colher de sopa de farelo de trigo, ou cereal natural de sua preferência, 2 ameixas pretas sem caroço, 1 colher de sopa de aveia e 1 copo de leite desnatado. Vc tbm pode acrescentar uma castanha, eu sempre faço isso. Bater tudo no liki e saborear... Com leite é sempre mais saboroso!


SUCO DIURÉTICO E MODERADOR DE APETITE:

1 talo de salsão pekeno, 1 talo de erva doce e 1 fatia de abacaxi batidos com 250 ml de água!



***************************************



Mulherada, vou ser bemmmm sincera!
Alguns destes sucos tem sabores gostosinhos, outros nem tanto...
Mas vale fazer um pequeno esforço pela manhã para a saúde neh???
Confesso que relaxo e eskeço, mas é normal, eu consigo fazer 3 vezes por semana no café da manhã
e algumas vezes, ainda preparo um shake à noite!
Tentem não usar açúcar já na primeira vez que experimentarem, assim acostumam sem akele sabor adocicado, pois mais saudável ao natural, SEMPRE!
Kem sabe, tente substituir o açucar pelo mel, sei que mel tem calorias, mas faz bem à saúde!
Enfim, vamos tentando e nos adaptando!


Bjinhuuuuuuussssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário