Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

O melhor do melhor... Só AQUI!



Oláaaaaaaaaaa Mulherõesssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


           Eu bem sei que ainda estamos no inverno... Mas nesta época de aproveitarmos para exibirmos nas ruas nossos melhores e mais ousados looks da estação mais fria do ano... Já é hora de começarmos a nos antenar sobre o que vai ser tendência primavera/verão...
           Por isso hoje vamos ter aqui dicas especiais referentes as melhores marcas e mais renomados estilistas nacionais... Qual será o destque de cada um????


ALEXANDRE HERCHCOVITCH: a palavra chave é LADO AVESSO, isso mesmo! O brilhante estilista, super kerido pelas celebridades buscou inspiração nas próprias roupas... Afinal, como sabemos, a moda é uma eterna reconstrução e volta ao passado... Alexandre utilizou tecidos antigos, comprados em uma tradicional loja de São Paulo e voltou-se para os anos 1940 até 1960... Por isso, a aparência buscada nos modelos criados, foi justamente de roupas mais antigas, mesmo qdo para confecção utilizou-se tecidos mais modernos (Alexandre deu uma envelhecida nas peças)... Os detalhes, lembram roupas vestidas do lado avesso, com akelas costuras aparecendo, tudo de modo bem chic, é claro! As cores, são extremamente suaves: rosês, caquis e pontos em vermelho... E os bordados tem inspiração vintage, tipo peças de brechó mesmo!



SPFW Verão 2012!


ANDRÉ LIMA: uma inovação do estilista, conhecido pelo glamour de seus vestidos de festa, queridinhos das celebridades, foi a criação das calças de festa, com utilização de mtooooooooooo pâetê! Não podemos definir a coleção de André apenas sob o ponto de vista de uma única vertente de inspiração, pois ele sempre faz um mix de temporalidades, tecidos, cores, estampas, que com seu bom gosto funcionam mto bem... Podemos dizer é que as calças tipo pantalona estarão super em alta... E a inspiração vintage aparece não só na coleção de Herchcovitch, mas tbm fortemente na de André! Então vale investir!


Mto glamour em suas coleções... Cores fortes, com destaque para a calça de festa... Os macacões tbm estarão em alta!


Macacão sensacional na primeira imagem... Destaque também para as texturas e os recortes impecáveis das peças...


ADRIANA DEGREAS: sua coleção foi inspirada basicamente em temas tipicamente brasileiros... Dividida em temáticas como: plumas, estampas, folhagens e bichos... Eu considero este tipo de proposta super interessante, pois o verão em nosso país é super alegre... Então nada como desfilar pelas ruas, modelitos estampados com referências às riquezas nacionais! Adorooooooooo! E Adriana não para por aí, sua maior aposta é nos maiôs, que são usados com saias zibeline! Adriana pode ser definida pela pegada chic de suas coleções beachwear, levando tecidos mais nobres para beira mar... Pura sofisticação!


Tema: folhagens!


Tema: estampas de bichos, no caso, a onça!


E aqui, plumagens... Observe o kaftan da terceira imagem, traz toda beleza e liberdade da cacatua estampada!


Maiôs e biquínis! Pura sofisticação...

Sônia Braga fechou o desfile! Devo confessar que postei mais fotos de Adriana Degreas pois seus desfiles para mim são glamour puroooooooo! Acima de tudo sou hiper fã!


ELLUS: e quem não tem no guarda-roupas uma calça da Ellus???? Indispensável neh! Pois bem, a proposta para a coleção nova foi buscada lá nos festivais de música ao ar livre, mesclando formas dos anos 60 e elementos pesados com referência punk e motocross! O jeans, vem com uma lavagem mais "sujinha" tipo empoeirada... O couro metalizado tbm aparece bastante (lembrando que as jaquetas de couro curtinhas compradas para o inverno, continuam valendo para o verão)... As matérias-primas utilizadas na coleção foram hiper variadas, já que a inspiração tbm foi um mix! E nada de clima ladylike meninas! Preparem-se para solas tratoradas e bijux de metal, vamos fazer o tipo motoqueiras! Mtooooo sexy!


SPFW VERÃO 2012!


Comprimento do vestido, que quase lembra uma bata, couro metalizado no colete e sola tratorada na sandália!


Ellus Summer Festival!


SALINAS: a inspiração veio de Carmen Miranda e na figura da sereia! O Rio de Janeiro tbm foi fruto de inspiração e aparece nas estampas sobrepostas da coleção, através de imagens nada óbvias, letras de músicas e corações tbm fazem parte da estamparia!


Olha só a beleza das estampas!


As cores são super vibrantes


Tem de tudoooooooooo, para todos os gostos!


MARIA BONITA EXTRA: podemos caracterizar suas coleções como extremamente chic's! Sabe aonde a estilista Ana Magalhães, responsável pela griff foi buscar inspiração? Em New York, no High Line, uma ferrovia transformada em uma espécie de parque suspenso... A construção original é de 1930, mas hoje no lugar dos trlhos estão gostosas espreguiçadeiras, para os visitantes contemplarem jardins orgânicos! Poderosaaaaaaaaaaaaa essa Ana, hein????? Pois é, e neste lugar idílico ela inspirou-se para lançar uma coleção composta basicamente por comprimentos acima do joelho, cintura mais baixa e estampas giga! Para suavizar, linhas retas e cores neutras como o branco, marcado com pontos de luz em cores mais fortes!


O branco com pontos de cores fortes!


NEON: a coleção brinca com a intensidade das cores, é divertida e nos remete aos anos 60... A inspiração fundamental foram simplesmente, fotos de resort's antigos! Pra ver como a criatividade busca suas maiores fontes onde menos se espera! Os longos, sempre presentes na marca, nesta coleção dividem espaço com minis super justos! E a boca vermelha tem papel fundamental no show dado pela marca, que eu adoroooooo!


SPFW moda verão 2012 Neon – Foto divulgação Agência Fotosite
Caftans, marca registrada da Neon!


SPFW moda verão 2012 Neon – Foto divulgação Agência Fotosite
Mistura de cores mto bacana, a kara do Verão!


Macakinhos curtinhos, nos lembrando que o Verão será mto sexy!


OSKLEN: a palavra de ordem é, na verdade, as palavras: SIMPLICIDADE e CONFORTO! E a coleção da marca veio homenagear a cultura negra com base no Festival Black2Black realizado no Rio! Os tons de branco, preto, vermelho, dourado, palha e rosa-antigo dominam as peças, super soltinhas, tipo roupa de pescador mesmo!


Branco e cintura bem soltinha nas peças...


Mta matéria-prima natural e até palha de seda foram utilizadas para a confecção das peças...


2ND FLOOR: a inspiração veio da Grécia Antiga, só por aí já dá para se ter uma noção de que vem mta beleza nas peças da marca... Netuno, grande rei do mar na Mitologia Grega é uma das imagens usadas pelo estilista e como nos livros sobre o assunto, tudo que envolve os deuses gregos vem com mta fluidez, as estampas ganharam um efeito aquarelado! Novidades tbm na coleção Denim, com jeans em lavagens diversas e pespontos em destaque!


Olha só, comprimentos curtinhos!


Aposta em acessórios bacanas para dar akele upp no visual!


Combinação perfeita! Jeans básico e sequinho com uma blusinha inspirada nas sobreposições gregas, que ganhou ares modernos com botões e gola de camisa! O colar levanta o look, assim como o salto! ADORO!


TUFI DUEK: a inspiração da coleção veio lá do Xingú! As referências mais utilizadas foram fotos, cerâmicas, típicas e objetos indígenas, bem como aspectos da arquitetura... Os babados em látex, por exemplo, remetem às formas arredondadas das ocas... Ou seja, a Tufi Duek baseou-se na arte xingú e não nos elementos da natureza indígena, como normalmente se espera! E dessa ideia surgiram modelos super modernos, com akela pegada primitiva que está super em alta na moda!


Traços geométricos com referências tribais...


Um indianismo mtooooooooo chic na coleção...


Verde-floresta, branco, off-white, palha, urucum, amarelo-limão e preto são as cores em destaque!


As tramas lembram o trabalho de cestaria dos indígenas!


Babados em látex, super utilizados na coleção! Remetendo às formas das ocas Xingús!


INEGÁVEL! Um dos meus desfiles favoritos do SPFW VERÃO 2012!




Agora é só esperar pelo verão e escolher seus modelitos favoritos...
Eu particularmente fico com Tufi Duek, coleção que mais amei!
Em termos de jeans, Colcci...
Beachwear Adriana Degreas é imbatível! Apesar de eu não curtir sol, mar e piscina... Hehehehe!
E calçado de verão pra mim, é chinelinho Melissa!

Independente de marca, verão é sinônimo de conforto e leveza...
Pra que mais que um shorts jeans, uma t-shirt bem podrinha e um chinelo Melissa?

ADOROOOOOOOOOO!


Bjinhu, bjinhu!






Nenhum comentário:

Postar um comentário