Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maquiagem minha de cada dia...

          Olá mulherõesss da minha vidaaa!!!!!!!!!!!!!!

          Em primeiro lugar, kero agradecer os elogios que tenho recebido pessoalmente sobre o Blog, fico mtoooo feliz. Tdo que escrevo aki, é pensando em vcs! Com a intenção de passar o que uma pessoa comum como eu, que não trabalha na área da beleza, pode trazer de interessante e possível de ser feito por pessoas tbm comuns, mas nem por isso menos especiais!
          Hj minha manamiga Patty e seu filhoty Davizinho passaram a tarde aki comigo (soh dou aula pela manhã), que tarde maravilhoooosaaaaaa!


          Olha só minha irmã que lindaaaaaaaaa, tem dois filhos, dá pra acreditar??????? E Davizinho "lendo" um livro da tia Carol...
          Conversando sobre o Blog, Patty e eu resolvemos fotografar as etapas da maquiagem bemmm básica que eu uso todos os dias... Na verdade, ngm me ensinou makiagem, eu fui testando sozinha o que ficava melhor na minha pele, algumas vezes até sigo trukes que leio na internet, mas normalmente faço o meu "basicão".  Nas festas, tbm não costumo fugir mto disto que vou mostrar pra vcs, pq se pinto demaissss os olhos me sinto mais velha (sei lá, implicância boba com olhos mto pintados). Prefiro caprichar na roupa e manter meu "basicão" na pele pq me sinto mais confortável!
        

Então vamos as etapas, não kero ensinar ngm a se makiar, mas quem sabe alguma dica possa ajudar:



         Genteeeeeeeeee, não acredito que todo mundo vai me ver sem makiagemmmmm! Tah, podem reparar que sou mtoooooo pálida e tenho lábios super brancos, só não reparem as ruguinhas dos meus quase 27 anos... hehehehe... Mas enfim, tdo pelo blog...


Com o rosto bem limpinho e cabelo preso eu começo direto usando pó. Como minha pele é oleosa, não uso cremes durante o dia (meu pó tem filtro solar). Se depois de lavar o rosto, eu sentir ele "repuxando" dou uma passada de tônico da Bioage pra melhorar a textura. Aplico pó com esponjinha em todooo rosto, inclusive nos lábios para não fikar desparelho e depois passo pincel pra tirar excessos: (não reparem minhas unhas, tirei o esmalte hj pra trabalhar com argila com meus alunos)!

DICA: Versace e Dolce e Gabanna, nos desfiles, make nada que é tudoooo! E pele sempre luminosa!


Em seguida eu aplico um blush, pra dar um ar mais saudável, uso um rosinha do Boticário. Não gosto do pincelzinho que veio no produto, uso outro que jah é de estimação! E faço esta kara de MONSTRO da segunda foto pq me ajuda a passar o blush no lugar certo!






Aplico por fim, uma "sujeirinha" de blush nas pálpebras, como efeito quase imperceptível! Não uso sombra diariamente!


Observem a foto acimaaaaaa! Minha nossaaaaaaaaaa, não sou fotogênicaaaaaaa! Esta mão branca deve ser diferença por causa da luz, pareço uma boneca de cera... hehehehe...

CONTINUANDOOO: utilizo um lápis marrom para realçar o contorno das sombrancelhas (a tendência agora são sombrancelhas bemm marcadas), depois esfumaço com a "bundinha" do lápis, própria pra isso:


Antes da máscara para cílios, uso um produto maravilhosooooo, que salva minha vida! Um spray bronzeador instantâneo (que mtas vezes tbm aplico no corpo), não é uma base. É exatamente como se fosse um bronze a jet portátil!
Em seguida vem a máscara para cílios, não uso curvex todos os dias, pq geralmente me makio correndo, estou sempreee atrasada pra tudoooo! À noite uso curvex e passo várias camadas de máscaras pra deixar os cílios bem definidos. Uso três ao mesmo tempo, Natura Una para alongar e outra para dar volume e a terceira do Boticário! hehehe... No cotidiano uso uma camada leve de cada! Passo tbm nos cílios inferiores, só uma "sujeirinha"!




DICA: pesquisando na Vogue, fiquei sabendo que uma forte tendência são os olhos "gatinho", tanto preto qto em outras cores, como azul! Além disso, um leve borrado de lápis preto no contorno dos olhos tbm pode ser usado, garantindo um toque mais juvenil.



Mulherões da minha vida, sei que esta foto está horrível, tentamos fazer aparecer só o lábio, mas fikou mto estranho. Realmente não sei como alguém consegue tirar fotos bonitas se makiando, mas tenho a vantagem de não ser modelo, então mereço um desconto neh???? E chega de auto-crítica, já basta os outros criticarem a gente neh?????
Mas esta fotinhu serve para falar da makiagem que uso na boka: primeiro, como tenho lábios mto brancos e com tendência a ressecar, passo o Nívea Lip Care (que tbm uso todas as noites, hidrata bemmm os lábios e não fica lambuzado). Em seguida, aplico uma camada de base clarinha, eu uso uma base stick do Boticário, ótima pq não é líquida, mas tbm dá pra passar corretivo, comprei um super prático da PAYOT, em forma de batom (vc passa levemente na região desejada e espalha com o dedo, não fica aquele excesso).
Nos lábios, base ou corretivo, fazem o batom durar mais. Já o pó, aplicado levemente sobre o batom, oferece um aspecto mais opaco, excelente nos tons de vermelho, que qdo opacos, são sempre mais elegantes.
Com relação a batons, eu tenho um problema, acho todos mtoooo escuros na minha boca, só uso o n° 18 da Natura Aquarela há anossss. Encomendei um nude pra testar, vamos ver se me sinto bem... E tbm pretendo inovar com um vermelho opaco no inverno, mas não sei se vou conseguir!

RESULTADO:





E aí estou eu prontaaaaa! Não esqueci da pele luminosa, mas passo bemmm pouquinho iluminador qdo já estou pronta pra sair, aí observo melhor as áreas onde devo passá-lo! Além disso, como já eh noite, apliquei uma camadinha de sombra brilhosinha, numa cor bemmm suave. Qto ao cabelo, ultimamente tenho preferido ele assim mais desarrumado, normalmente ateh deixo bemmm mais bagunçadão do que na foto...


Bjinhuuusssss para todos os mulherões que acompanham o blog, em especial pra minha manamiga Patty, AMEEEIIIIIII meu presente e obrigada por ter tirado as fotinhus!

2 comentários:

  1. Amada... ameiii nossa tarde ainda mais agora no blog.....
    Você já é sucesso amiga, e daqui pra frente só tende a melhorar....
    Amo vc minha maninha lora magricelinhaaaaa..hehehe
    ficou show tua postagem..

    ResponderExcluir
  2. Mas eu tbm AMEI DEMAIS DA CONTA! Nem vi a tarde passar... Não estou acostumada a tirar fotos sem make, então me acheio meio estranha... hehehe... Mas a intenção é quase servir de cobaia neh maninha?? Fikou show NOSSA postagem, pq vc tem participação especial! Bjus desta magricelinhaaaa que mto te ama!

    ResponderExcluir