Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dicas para cuidar da pele:

Olá mulherõessss!!!!!!!!!!!!

              Hoje feriadão de Páscoa, todo mundo aproveitando para descansar em casa ou viajando por aí...        
              Que tal aproveitar esse momento relax para adotar alguns cuidados especiais com a pele???
              Vou escrever especialmente para quem tem tendência à acne, como eu, que mesmo com quase 27 anos, pareço uma fábrica de cravos ambulante... hehehe... As bactérias me ADORAMMMM, mas eu ODEIOOO elas!
             Em 2009, tive um problema sério de pele, cheguei a tomar remédios pra alergia pq meu rosto estava todo inflamado, não parecia acne e eu entrei numa super deprê! Até que a maravilhosa Ella Schimit, que tem uma clínica de estética sensacional aqui na minha cidade, recomendou 21 sessões de decapagem biológica. Passei mais de três meses fazendo extrações e aplicando ampolas anti acne, escamando feito um lagarto, mas valeu à pena, minha pele nunca mais teve uma inflamação!
            Porém, continuo tendo que tomar muitos cuidados, usar produtos adequados e fazer aplicações de ampolas de vitamina C, associadas a extrações dos malditos comedões (cravos), que ainda aparecem com frequência!
            Por isso acho interessante passar algumas dicas básicas para quem sofre com cravos e espinhas, dá pra se basear nos cuidados que eu tomo e fazer o mesmo, ainda que com outros produtos:

  1. Ao acordar eu lavo o rosto com movimentos circulares, usando o sabonete líquido antiséptico Bio-Cleanser da Bioage, seco SEMPRE com toalhas de papel para evitar a contaminação por bactérias na toalha e em seguida uso a loção adstringente de maracujá e laranja tbm da Bioage.
  2. Como não saio sem maquiagem, passo somente o pó da ADCOS, com fator 30 que substitui o protetor solar e vou reaplicando durante o dia. Ainda não encontrei uma base não oleosa boa pra minha pele, quero testar a Teint Miracle da Lâncome. Ahhh! Não fico lavando muitas vezes por dia o rosto pra evitar o efeito rebote da oleosidade (minha pele é oleosa mesmooooo), vou disfarçando com pó e lencinho de papel.´
  3. À noite, retiro a maquiagem (dos olhos com produtinho da Avon, bom e barato), e do rosto com o sabonete líquido Glycolic, Bio-Cleanser da Bioage. Nesta etapa uso uma gase e faço movimentos circulares mais intensos, quantas vezes for necessário até remover toda maquiagem e a gase sair branquinha!
  4. Pra finalizar, uso um fluido ultra secativo da ADCOS (que só pode ser usado à noite), ou o Glycolic gel creme da Bioage, conforme a necessidade da pele!
  5. Outra dica importante, que aprendi com a Ella, minha esteticista poderosa, é trocar seguidamente a capa do travesseiro, para evitar a proliferação das bactérias, tbm troco a esponjinha do pó qdo ela fica mto marrom.
           Posso dizer que seguindo com disciplina essas dicas, a acne melhora pra caramba! É claro que ngm é de ferro, eu dou minhas escorregadas neh! Às vezes durmo maquiada ou por preguiça não uso os produtos, mas ainda assim espinhas não nasceram mais!





Nada dispensa uma boa limpeza de pele! Nada de ficar "cutucando espinhas em casa hein mulherões???!!!





Produtinhos... Tbm dá pra comprar pela Internet, não são mto caros e duram um tempão!

Espero que tenham gostado das dicas!
Bjus gurias!

3 comentários:

  1. hahahaaha, que indireta amiga!!!!!!!!
    Eu estou parando de cutucar minhas espinhas, afinal, nosso rosto é nosso cartão de visita!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí maninha! Vou começar a te fiscalizar tah bom??? Só pode cutucar as das costas e da cabeça... hahaha... Kem ler isso vai pensar q vc é um depósito de espinhas! Mas naum é nada, viu gente! Ela tem a pele super limpinha, mas tem "tic nervoso" de cutucar coisa q não existe, eu é que sou um depósito de cravos, eles me AMAM! Mas minha mana Paty é lindaaaa naum tem um comedão chato essa mana mana minha!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro os produtos da bioage, acabei de fazer um post sobre eles!
    Beijao

    ResponderExcluir