Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

14 Dicas para vc emagrecer sem sofrer!

Olá mulherõesss!!!!!!!!!!!!!!


Em primeiro lugar kero desejar FELIZ PÁSCOA a todos e todasssss!
Em especial aos filhotes fofíssimos das minhas amigas amadas! Então lá vai um Feliz Páscoa bem gotoso da tia Carol pro Davizinho e pro Tutui, filhos da Patty gatona, pro Dudu filho da Cladi, pro Victor da Graci e pro Lucas (que ainda está na barriga dela, apressado pra sair), para os meus afilhados que moram longe Mikael e Kauan e pra minha afilhada mais recente, filha da cumadri Josy, a Natty! Amoooooo todos, mamães e filhotinhos!


           E agora, vamos a algumas dicas básicas pra perder peso, koisinhas simples que podem ajudar quem deu uma exagerada nos chocolates e quer perder umas graminhas sem mto stress:

  1. Durma bemmm, a LEPTINA (hormônio que controla a sensação de saciedade), é produzida durante o sono. Procure dormir no mínimoooo 8 horas, com qualidade!
  2. Guarde, esconda ou se vc for uma devoradoraaa feito eu, compre doces e guloseimas somente na quantidade que vc vai comer em um determinado momento, nada de estocar essas delícias. Ou pelo menos, mantenha fora do alcance de seus olhos!
  3. Procure uma atividade física que lhe ofereça PRAZER! Se vc começar a praticar qualquer exercício por obrigação, logo irá desistir!
  4. Diminua o tamanho de seu prato e dos talheres, se possível. Vc pode até servir duas porções, mas estará comendo menos.
  5. Pesquisas apontam que enquanto estamos em uma roda de amigos, comemos muito mais! Então, se vc não tiver amigas como as minhas, que compram koisinhas light especialmente qdo vou visitá-las, tente comer sozinho ou limite os jantares entre amigos até chegar ao peso desejado (essa dica é mais complicada pq interfere na vida social, não sei se vale a pena seguir, mas enfim, é apenas uma ideia).
  6. Procure ficar longe dos buffets, qto mais variedade de alimentos disponíveis, mais chance de vc encherrrrrr o prato. 
  7. Coma devagar, aprenda a saborear o alimento! Busque um lugar calmo, prepare uma mesa bonita, mesmo que esteja comendo sozinho. Crie um ritual gostoso na hora das refeições e deixe a televisão desligada, qto mais vc presta atenção nela, mais vc come!
  8. Sempre que possível, deixe o carro em casa e faça pequenos trajetos a pé, também vale substituir elevadores por escadas, desde que vc não queira chegar ao vigésimo nono andar neh... hehehe!
  9. Esta é uma dica minha, particular: se pese sempre na mesma balança, de preferência logo depois de acordar e com a bexiga vazia! Mas não fike na neura de se pesar toda hora, a diferença nas roupas é mto mais gratificante.
  10. Sempre que possível, substitua alimentos pela linha diet (não contém açúcar) ou light (possuem menos calorias)! O sabor destes alimentos estão cada vez mais parecidos com a versão "normal", é uma questão de hábito. E por experiência própria, depois que vc os utiliza por algum tempo, não quer mais saber dos outros. Depois de mtooo tempo tomando Coca Zero ou Light, acho a versão "normal" mtooo enjoativa!
  11. Algumas pessoas costumam anotar tudooo que comem durante o dia e algumas nutricionistas inclusive, oferecem cardápios vazios para serem preenchidos pelos pacientes durante a semana, assim vc avalia o que ingere.
  12. As porções servidas em restaurantes costumam ser bemmmm generosas... Vc não precisa comer tudooooo e fikar "empanturrado"! Não é deselegante (embora no Brasil não tenhamos este hábito), pedir para o garçon embalar metade da comida para vc levar para casa antes de servi-lo. Assim como tbm não é deselegante, pedir que o garçon embale o que sobrou de sua comida para levar (em alguns países isso é super comum). Afinal vc pagou pela comida, mas se o restaurante não tiver embalagens adequadas para viagem conforme-se. Ahhhh! O vinho que sobrou na garrafa tbm pode ser levado, nada impede que vc continue a apreciá-lo em outro lugar... Mas não esqueça o bom senso, observe se a quantidade que sobrou vale a pena ser levada!
  13. Ufaaaa! No ítem 12, entramos em outro assunto, mas é assim mesmo! Retomando: Saia da mesa sempre com um pouquinho de fome, seu estômago pode querer te enganar e ficar pedindo mais, não permita que "o danadinho" fike cheioooo até doer!
  14. Quem precisa se sentir bem com seu corpo é VOCÊ! Portanto, se vc é como eu, que gostaaaa de ser bemmmm magrinha, faça o esforço por vc mesma. Se vc acha que passar um pouco de fome é válido para manter-se magra, vá em frente... Mas se vc não se importa com as gordurinhas, está ótimo tbm! Coma tudo aquilo que tiver vontade sem culpa, sem stress! Toda mulher, gordinha, magrinha, alta, baixa é um MULHERÃO, quando gosta de si mesma!

Bjinhuuussssssssss e ótima semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi amiga linnnnda!
    Feliz Páqscoa pra todos vcs..
    muito obrigada!!!!
    vc ta me saindo melhor q encomenda heim???? tah bombando teu blog... uhuuuuuuuuuuu SUCESSSSSSSSSSSSO minha mana q amoooooooooooo

    ResponderExcluir