Páginas

Escreva aki seu e-mail! Após tecle Submit!

domingo, 25 de setembro de 2011

Derrapadas Imperdoáveis no Make!!!







Oláaaaaaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!

Há um certo tempo não abrimos espaço para o tema MAKE aki no Blog,
por isso estive dando uma pesquisada básica e encontrei dicas interessantes
para elaborar um post
com os maiores erros
que uma mulher jamais poderia cometer na hora de makiar-se...
Mas que, infelizmente,
ainda vemos por aí!







* Base Craquelada: O esmalte craquelado até pode ter conquistado mtas adeptas (embora eu sempre tenha considerado o "bichinho" de gosto duvidoso)... Mas base craquelada ngm merece! Sabe aquele rostinho com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto.
Para não errar: Em geral, o produto craquela quando a pele não está hidratada. Antes do make, faça uma boa higienização, lavando com sabonete adequado para seu tipo de pele e, se houver escamação, faça uma esfoliação com produto de boa qualidade alí, na mesma hora! Em seguida, veja o que sua pele precisa mais... Eu por exemplo, só aplico um tônico e ela já fica hidratada pq é bem oleosa e parto pra base com filtro solar... Se vc tem pele seca, aplique um hidratante e só depois, a base!


***********************

* Corretivo muito claro nas olheiras: Estive no site Ego da Globo.com, dando uma conferida nas fofocas sobre os famosos e fikei pasmada: uma ex-BBB (virou profissão), foi a dois eventos seguidos com um make totalmente estranho... E o erro estava justamente na aplicação de corretivo mtoooo mais branco que sua pele extremamente bronzeada! Cuidado: o famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.
Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque para iluminar o rosto, o segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.


************************


* Iluminador em excesso: O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada. Particularmente, eu nem aconselho o uso por quem tem pele oleosa... Pq por experiência própria qdo nos makiamos a pele fika em um tom mate por algumas horas, mas acaba criando estes "pontos de luz" em razão da oleosidade da pele... Aprenda a usar a oleosidade a seu favor, estes pontos não são feios, dão ar saudável e mostram que vc não é de cera! Use lencinhos que secam a oleosidade sem retirar o make em pontos estratégicos e eskeça o resto!
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas têmporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.

************************


* Rosto carregado de pó: O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.
Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.

************************


* Boca melecada de gloss: O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?
Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca.


************************


* Base no tom errado: Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo. A única chance, se kiser um efeito mais bronzeado, é usar os produtos adequados para fazer um make in bronze style summer e jamais esquecer de passar base tbm nas orelhas, pescoço, colo... Para não fikar akela diferença horrorosa!
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de arrematá-lo.


************************
* Batom mate com lábios ressecados: A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la.
Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura. Vc pode aplicar um lip balm, como da marca Nívea, que é excelente e pode ser usado religiosamente antes de dormir... Ou ainda, uma pomadinha de bebê chamada B-Pantol, isso mesmo! Aplique sem medo antes do soninho e ao acordar, utilize uma gase ou algodão e esfolie delicadamente seus lábios para que as partes soltas ressecadas possam ser retiradas... Em seguida, aplique um bom batom hidratante!







Make é algo mtoooo pessoal, que depende do gosto de cada mulher e de suas habilidades,


só não vale sair por aí de cara lavada todos os dias!


Afinal, uma máscara para cílios, um blush e um gloss


não fazem mal a ngm!


Mas não eskeça que o make é apenas parte de todo um processo de cuidados com a pele,


que começam com uma boa higienização...


Não há make que esconda uma pele sofrida pela ação do sol, do frio, do ar condicionado ou mesmo


das lâmpadas que podem causar manchas...


Pense a longo prazo e comece já seus cuidados!


Fikemos com imagem deste make de Angelina Jolie para Vanity Fair!







Bjinhu, bjinhu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário