Páginas

Escreva aki seu e-mail! Após tecle Submit!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Agora tem ateh dica de Feng Shui no Viva... Inspire-se...



Oláaaaaaaaaaaaaaa Mulherõesssssssssssss!!!!!!!!!




Hoje resolvi falar sobre um assunto completamente diferente:             
harmonização de ambientes de acordo com a filosofia do Feng Shui...
E como o nome do Blog é bem expressivo, não vejo problemas em abordarmos aki todooooosssssssss os assuntos que fazem parte do universo feminino, inclusive a harmonia do lar...
 O Feng Shui é uma prática milenar que busca promover equilíbrio interior e circulação de bons fluidos nos ambientes. A ideia é expandir as energias positivas dentro da edificação permitindo que o ambiente possa receber as melhores vibrações da natureza. Detalhes na disposição dos cômodos e na decoração promovem a harmonização dos espaços, aumentando a qualidade de vida dos moradores que ficam com bom astral, cheios de paz e alegria. Mas Feng Shui não faz milagre se os moradores da casa não estiverem dispostos a deixar de lado tudo que é negativo, inclusive palavras e pensamentos.
        Não vou abordar a teoria de aplicação do Feng Shui pq existem várias escolas que usam diferentes métodos para fazer um estudo do lar a ser modificado. Mas vou dar algumas dicas básicas que funcionam pra todo mundo e que eu aplico aki em casa inclusive...


  1. A palavra de ordem é CASA ORGANIZADA... Quando o ambiente no qual nos encontramos está desorganizado, nossa vida em geral tende a desorganizar-se também...
  2. Faça uma faxina geral nos armários e guarda-roupas, coloque fora tudo que não prestar e doe o que vc não usa mais... Segundo o Feng Shui, quando guardamos mta velharia, não abrimos espaço para o NOVO!
  3. Não tenha objetos quebrados em casa, nem remendados... Kebrou, jogue fora!
  4. Em relação  a parte externa, mantenha a pintura em dia, jardim bem cuidado e nada de vidros kebrados! O n° da casa deve fikar bem à vista e jamais deixe que a porta de entrada fike emperrada ou com problemas para abrí-la! Um sino dos ventos no cantinho de fora de sua residência, assim como casinhas para pássaros ou recipientes de água com açúcar para os beija-flores também trazem muita paz!
  5. Árvores que tirem a visão da casa tbm não são indicadas... Nada deve atrapalhar a ida do portão até a porta de entrada! Uma fonte no jardim é ótima indicação e estátuas de animais ferozes na entrada, como leões, são positivos segundo o Feng Shui...
  6. A cor da casa também traz influência na dinâmica das energias! Minha mãe e eu, adotamos o verde, que não tem erro... Em relação ao jardim, para ter menos trabalho com troca de flores entre as estações e tudo mais, optamos por algo bem simples: somente folhagens na cor verde com decoração em pedras brancas e cascas de árvores... E na parte de trás do terreno, muitas árvores frutíferas, que são igualmente interessantes segundo o Feng Shui...
  7. Evite janelas mto abertas, o bom é abrir para pegar o ar da manhã e fechar em seguida... Nada de mtoooo vento dentro de kasa! Nunka permita que o sol pegue diretamente em sua cama...
  8. Logo na entrada da casa, é importante ter um elemento significativo do Feng Shui... Pode ser um sino de ventos pendurado atrás da porta, ou uma bela planta verde de folhas arredondadas num vaso bem grande... 
  9. Nada de sofás virados de costas para a porta...
  10. Excesso de móveis, impedem a circulação, não só das pessoas, mas também da energia... Cuidado com isso!
  11. O elemento ÁGUA representa o dinheiro, por isso a importância das fontes numa casa, que simbolizam grana em movimento!
  12. E se houver vazamentos, conserte-os com URGÊNCIA! Com a água, o dinheiro da casa, também vai-se embora!
  13. O fogão é O COFRE DA CASA! Deve estar sempre limpo e com todas as bocas funcionando... A cor vermelha representa o dinheiro, que tal uma bela chaleira vermelha sobre seu fogão? E não utilize somente uma boca para cozinhar, coloque todas para trabalhar... hehehe!
  14. O fogão deve ficar o mais longe possível da pia e da geladeira, pois a água apaga o fogo... Ter um manjericão entre eles também ajuda mtooooo!
  15. Prefira não ter uma lixeira na cozinha! Use uma sacolinha qdo precisar e deixe a lixeira bem fechada na área de serviço... Essa é uma ótima dica, hein?
  16. Vidros com alimentos expostos trazem prosperidade...
  17. Facas devem ficar bem guardadas...
  18. Mesas redondas ou ovais são mais indicadas, pois permitem maior fluência de energia... Arranjos amarelos ou fruteiras sobre a mesa simbolizam fartura... Se for possível um espelho refletindo a mesa, melhor ainda!
  19. O ideal é que a cama fike no centro do quarto, permitindo acesso pelos dois lados... Procure não guardar objetos embaixo da cama, isso impede a circulação da energia... E cuidado! A cama nunca deve fikar disposta de maneira que ao deitar vc fike com os pés virados para porta... Se não for possível trocar tudo de lugar (muitas casas já são planejadas desde a planta com base no Feng Shui, por isso é tão rigoroso), pendure um cristal multifacetado na entrada do ambiente...
  20. Precisamos de "uma montanha alta", protegendo nossas costas ao dormir: cabeceira alta encostada na parede! E nada de prateleiras sobre a cama, ok?
  21. No quarto de casal, lençóis cor de rosa, trazem mais amor... Assim como artigos de decoração em par: casais de gatinhos chineses!
  22. Não é aconselhável ter computadores ou televisores no quarto, pq eles tem mta energia e tiram akele ar de descanso de um ambiente que teoricamente, seria destinado somente para seu descanso... Caso não seja possível uma alteração, use um biombo para separar quarto e mesa de computador... Ou, se beneficie com utilização de cristais próximos a estes aparelhos!
  23. Espelhos NÃO devem refletir o casal...
  24. Plantas naturais, ou mesmo artificiais, desde que bem cuidadas e sem poeira são recomendadas, inclusive nos quartos e no banheiro! As cores amarelo e vermelho trazem prosperidade e um belo arranjo de girassóis na cozinha é super alto astral!
  25. Sabe que planta não é indicada para se ter na entrada de casa??? CACTUS! Sim, afinal ela tem espinhos... E vc não quer receber seus amigos com espinhos... Procure NÃO ter esta plantinha próxima à  entrada... Utilize-a em cima ou ao lado da televisão, pois ela filtra a energia forte que vem do aparelho!
  26. Nada de quadros com imagens tristes ou escuras... Quadros com imagens de pontes, água ou flores são os mais indicados...
  27. Relógios parados, NUNKAAAAA!
  28. E mta luminosidade natural ou com luminárias e velas decorativas espalhadas pela casa toda!
  29. Animais de estimação, são condutores de energia positiva! E peixes em número ímpar estão incluídos na lista!
  30. O banheiro é o lugar mais problemático em termos de energias em uma casa... Mantenha sempre a tampa do vaso fechada, assim como o lixo e tampe também todos os ralos da residência... Elementos bons para se ter num banheiro são: plantas, peixes, fontes e queime um insenso sempre que lembrar!

****************





Nossaaaaaaaa!
Foram mtas dicas, mas Feng Shui é realmente um assunto mto rico...
Eu particularmente adorooooo, estudar sobre...
Mas vale lembrar que antes de tudo isso,
o mais importante para saber se o espaço de sua casa está ou não harmonizado
é simplesmente entrar e sentir-se BEM!
Olhar para cada ambiente e ver alí, sua cara, seu toque pessoal e poder dizer:
AMOOOO MEU CANTINHO!

Se vc não está bem internamente,
comece por uma faxina externa e uma organização em sua casa, local de trabalho...
Depois olhe para dentro de si...
O que realmente está atrapalhando???

Geralmente nós criamos nossos maiores problemas...
Mas colocamos a culpa em fatores externos,
ou até em outras pessoas!
É muito mais cômodo responsabilizar "o outro" pelo caos em que se encontra nossa vida...
Do que começarmos uma mudança em nós mesmos...
"O outro", eu tenho como afastar, colocar de lado, responsabilizar...
Mas EU não posso afastar-me de mim mesma em direção a um novo ser humano...
Isso representa quebra de paradigmas e é mto mais complicado!

É fácil julgar alguém,
quando na verdade eu sou quem mais precisa de um exame de consciência...
Será que minha fala condiz com minha prática?
Ou eu prefiro acreditar em uma imagem falsa de mim mesma
pq enxergar a realidade seria quase um choque?

Enfim mulherada,
filosofei demais...

Apliquem o Feng Shui,
com moderação...

Bjinhu, bjinhu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário