Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Sobrancelha, tema do dia!



Oláaaaaaaaaaaaaaa Mulherõessssssss!!!!!!!!!!!!!!!!


Hoje vamos falar sobre SOBRANCELHA,
já começando pela ortografia da palavra, pelo amorrrrrrr de Deussssssssss não escrevam
SOMBRANCELHA,
como tenho visto em mtos "recantos" do mundo virtual!

Deixando estes temas ortográficos de lado,
vamos a algumas dicas:


  1. Sobrancelha não tem que seguir tendência! Tá, de fato a cada temporada acaba rolando uma onda sobrancelha apagada, descolorida, grossa, definida... Nos desfiles, editoriais, algumas modelos sempre acabam adotando. Mas se não combina com o seu rosto e mais, com a sua sobrancelha, não adianta você tentar que vai ficar bizarro. O que dá pra fazer é incorporar de leve. Exemplo: se você tem sobrancelha bem escura e grossa pode passar aquela escovinha de sobrancelha num corretivo e aplicar de leve sobre a sua, dá uma clareada mínima, pouco radical. Mas se você já tem fios ralos e clarinhos nada impede de dar uma passo além e clarear mais e entrar na tendência. Porque vai ornar. Por outro lado, se a “tendência” é sobrancelha super grossa e definida Audrey-style você pode aumentar de leve o desenho da sua, não precisa tentar reproduzir algum outro desenho no seu rosto.
    Entenderam o ponto principal? "Você pode brincar e mudar, desde que se mantenha fiel a sua realidade sobrancelhal" (essa é ótima neh). E sempre sabendo que a mudança vai ter impacto no rosto inteiro.
  2.  Pra quem precisa acertar, a solução é encontrar o designer dos sonhos, digo, o profissional que vai cuidar do seu traçado com todo amor e carinho. Tem que ter empatia, tem que ser uma pessoa que te escuta e respeita seus desejos e o seu desenho (o que mais vejo é gente que tira mais do que devia, afinando muito o desenho original, sendo que na maioria dos casos eu sou a favor de manter, melhorando, o desenho original).
  3. Pra quem precisar completar o desenho o negócio gira mais em torno de produtos para executar o trabalho. As opções são basicamente: lápis, sombra, rímel, sendo que eles existem em versões especiais para a sobrancelha. Cada um tem uma textura e um resultado final, e o jeito é você testar e ver com qual se adapta. Eu tenho mais facilidade para manusear o lápis marrom, dou uma leve passadinha sobre os pelinhos e para não ficar pesado ainda passo pincel por cima, para esfumaçar e espalhar qualquer acúmulo. Realmente não gosto de sobrancelhas mto escuras na minha pele. Eu acredito que com a necessidade vem a prática e consequentemente o resultado perfeito. Ninguém nasceu sabendo escovar os dentes, não é mesmo? Nem fazer makiagem!
  4. Ainda sobre produtos, além de encontrar seu tipo ideal você tem que achar sua cor. Por exemplo, você pode não querer comprar uma sombra específica pra sobrancelha, já que tem uma marrom, mas não é qualquer sombra marrom da sua coleção que vai dar certo, por conta do tom. Os maquiadores costumam dizer que pra sobrancelha o tom deve ter um fundo cinza, mas eu não sei dizer se isso é universal ou se tem exceções. O negócio é seeeeempre testar na própria e ver como fica.
  5. E vale á pena pq existe um arsenal a nosso favor qdo o assunto é sobrancelha, desde àkeles destinados a mulheres que, assim como eu, tem uns pelinhos rebeldes que "levantam" no meio dos outros. Até todo tipo de pincéis, sombras e PINÇAS que vem com uma "lanterninha" e não deixam vc perder um danadinho!
  6. Mas é sempre bom lembrar que se vc é adepta de fazer a sobrancelha em casa, vá com calma! Retire somente os excessos e caso queira um novo desenho, procure um profissional. Nada mais estranho que sobrancelhas tortas! Tbm tenha cautela ao cortar akeles pelinhos maiores para não fazer estrago.
  7. Em relação à sobrancelha definitiva, vou falar sobre a técnica que eu adoto cuja pigmentação não tende a fikar esverdeada e dura cerca de nove meses... Adotei a prática durante cerca de dois anos. Porém, atualmente, preferi deixar a sobrancelha crescer e voltar ao seu formato natural, ainda que seja ralinha, gostei do resultado! Então retiro somente os excessos, já que os pelinhos são super brancos, quase imperceptíveis e faço os reparos nas falhas com lápis marrom. Dá um ar mais natural, não mto certinho e acho legal!


Pinça com luz e espelho...


Pincel tradicional, mas para mim, nada melhor que uma escovinha de dentes infantil para "pentear" a sobrancelha!


Cuidado com a tesouraaaaaa!


Sombra marrom é ótima para deixar a sobrancelha uniforme e rímel transparente deixa os pelinhos no lugar!


Solução para sobrancelhas!


Lápis universal para sobrancelha!



*******************


Por hoje é isso mulherada!


Bjinhu, bjinhu
e ateh a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário