Páginas

Escreva aki seu e-mail! Após tecle Submit!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Receitinhas desintoxicantes... E o famoso suco verde da Demi Moore, Bar Refaeli, Alessandra Ambrósio... Hummmmm!



Olá Mulherões!


O clima de início de ano é sempre lento...
Algo absolutamente normal após uma época em que nos deixamos levar pelos prazeres
 das festas de fim de ano...
Primeiro, vem a fartura das delícias que recheiam as ceias de Natal...
E uma semaninha depois, comemoramos a chegada do Novo Ano com mais comidinhas especiais!
É tanta "comemoração e bebemoração"
que no dia 2 de janeiro
nosso corpo parece não responder aos comandos!
Para desintoxicar o organismo e começar o ano mais saudável,
existem certos chás, sucos e alimentos que auxiliam bastante!

Por isso, hoje vamos dar dicas para "acarinhar" o nosso corpo internamente,
 após alguns excessos:





O primeiro de tudo, é a água!
Lembrando que aki entra tbm a água de coco, super apreciada no alto verão
e um hidratante interno mto poderoso!
Não existe receita mais natural que beber dois litros de água diariamente
para livrar seu organismo das toxinas,  favorecer o funcionamento de todos os sistemas...
Enfim, água é vida!




 
Sucos diuréticos tbm auxiliam mto!


 
 Suco de melancia:

 

Bastam 2 fatias de melancia batidas no liquidificador com 1 talo de aipo com as folhas!
Vc pode adicionar adoçante, mas a bebida ao natural é mais indicada!
O sabor da fruta já confere um gostinho adocicado!
O consumo da fruta tbm é válido, claro!


Limonada sem açúcar!

Vc pode bater com folhas verde escuras:
couve, agrião, rúcula, salsinha...
Todas estas, aumentam o poder desintoxicante!




Suco desintoxicante de cenoura:

Ingredientes: 1 cenoura, 2 rodelas de abacaxi, 1/2 beterraba crua, 1/2 xícara de chá de talos e folhas de hortelã, 1 folha de couve, suco de 1 limão, 1 colher de chá de farinha de uva ou linhaça, 300 ml de água natural ou água de coco...
Bater todos os ingredientes no liqui e beber o suco logo em seguida!


Suco verde desintoxicante:

 
1 talo de salsão, 1 talo de agrião, 1 colher de sopa de salsinha, 200ml de água e 1 maçã!
A maçã tira o gosto das folhas e dá um sabor gostoso...
Neste tipo de suco, sempre acrescente uma fruta para "esconder" o gostinho amargo das folhas verdes!


E AGORA AKELA DICA VIP DO VIVA!

Vou passar pra vcs a receita do suco verde keridinho das celebridades como Demi Moore, Alessandra Ambrósio, Bar Refaeli...





Retirei esta receita do site da Vogue e comecei a fazer em kasa!
Existem inúmeras receitas de suco verde, mas esta é uma das mais completas!
Dizem que auxilia no emagrecimento, isto não posso garantir, mas é altamente nutritivo,
só tem ingredientes freskinhos e naturais, fácil de preparar e o melhor:
É UMA GOSTOSURA!

 
Num liquidificador,
misture uma xícara e meia de água com uma cabeça de alface romana picada
e 3/4 de um punhado de espinafre.
Adicione uma pêra, uma maçã (ambas sem as sementes) e três ou quatro caules de aipo
e misture novamente.
Depois que estiver com uma consistência de shake, acrescente 1/3 de um ramo de coentro e salsa.
Por fim, jogue uma banana e um pouco de suco de limão
 (a dica é usar meio limão e espremer na hora).

Para ficar com sabor mais agradável a minha dica é acrescentar mais água,
de nada adianta fazer uma bebida que a gente não suporte o gosto!
Acrescento todos os ingredientes, em menores porções,
exceto a banana, por uma questão de gosto pessoal!
É legal colocar o limão, se vc vai levar o suco pra consumir durante o dia,
pq ele conserva por mais tempo! 


É claro que dá trabalho fazer diariamente, mas manter a saúde e a forma não vem gratuitamente!
Eu deixo tudo lavadinho na geladeira pronto pro liqui!
E algumas folhas, colokei congelar, pq como só utilizo para o suco,
 iam acabar estragando mto fácil!
O salsão, por exemplo, dura uma eternidade só pra mim...


***********************

O ideal em relação aos sucos desintoxicantes é bebê-los logo após o preparo!
Um copo pela manhã em jejum é fundamental!
Depois vc carrega sua garrafinha pra onde kiser, basta conservá-lo geladinho,
ele só vai fikar com uma coloração mais escura com o passar das horas!
Aí vem o truke do suco do limão que ajuda na conservação!

Existem alimentos que consumidos in natura tbm são ótimos para regularizar as funções e dar akela desintoxicada:


Azeite de Oliva: Melhora o funcionamento do fígado, da vesícula biliar e dos intestinos.

 
Aipo: Ajuda a limpar as vias urinárias,  protege os rins e  favorece o bom funcionamento dos intestinos. Por isso, é ótimo ingrediente nos sucos detox! Se não for fã deste alimento, experimente fritar tirinhas de aipo em azeite, junte nozes e coma como acompanhamento.

 
Alcachofa: A presença de cinarina ajuda a promover a produção de bílis, que facilita a eliminação de substâncias tóxicas, nomeadamente através da urina.
Integre este alimento na sua dieta, cozendo-as a vapor e misturando ervas aromáticas.

Aspargos: As fibras solúveis favorecem o trânsito intestinal, enquanto o potássio facilita a eliminação de toxinas acumuladas na urina.
Pode comê-los cozidos ou sob a forma de sopa (basta triturá-los com um pouco de leite e ervas aromáticas).

Cebola: Prefira comê-la crua (por exemplo, em saladas), dado que ajuda ao funcionamento do fígado e da vesícula biliar, elimina líquidos e oxigena o sangue.
 
Cenoura: Rica em fibras insolúveis, ajuda a evitar a obstipação, ao mesmo tempo que aumenta a sensação de saciedade.
Sucos e saladas são uma boa forma de a consumir com regularidade.

 
Cereais integrais: Ajudam a eliminar toxinas a nível dos intestinos, protegendo contra os parasitas.
O consumo de cereais deve estar integrado ao aumento da ingestão de água! 

Limão: Poderoso antioxidante e diurético, que age sobre a qualidade do sangue, eliminando toxinas; ainda melhora a digestão e o funcionamento dos rins.
Uma sugestão: junte umas gotas a um copo de água e beba-o de manhã.

 
Maçã: É uma fruta extremamente depurativa, dado que absorve grande parte das toxinas, enquanto a fibra facilita o trânsito intestinal.
Pode consumi-la ao natural, em sucos, purê...

Uvas: Elevado efeito depurativo.
Pode consumi-las em suco ou natural.

Morangos: Antioxidantes e com outras propriedades, são excelentes para manutenção da saúde e da beleza.
Aqui, eu inclusive vou deixar o site com a "Dieta do Morango",
mto falada ultimamente, em razão dos benefícios da fruta:


 



 
***********************


Por hoje é isso mulherada!

Bjinhu, bjinhu
e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário