Páginas

Escreva aki seu e-mail! Após tecle Submit!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Fika a dica: cuidados e produtos para pele oleosa e com acne...



Olá Mulherõeessssss!!!!!!!!!!


Faz tempo que não dou dicas de produtinhos que experimento e aprovo,
fazia isso mais no comecinho do Blog...
Mas vou retormar esta sessão e aproveitar pra indicar a todas em primeiro lugar, que busquem fazer suas comprinhas de perfumes, bronzeadores, make e cosméticos em geral na Sack's,
os preços estão ótimos agora nesta época!
Principalmente pra kem mora em cidades menores e tem poucas alternativas de lojas,
ficando "obrigada" a pagar bem mais caro:



Mas enfim, agora vamos a uma breve aula sobre cuidados com pele oleosa e tendência à acne,
por experiência deste ser que vos escreve...
Hehehehe!
No inverno até que passa blz!
Mas é impressionante!
Chega o verão e minhas glândulas cebáceas trabalham a todo vapor, tipo formigas,
kerendo mostrar pra todo mundo o quanto são capazes de fazer minha pele reluzir!
E aí não tem jeito, se não cuidar é comedão (nome tipo palavrão merecido aos malditos cravos)
pra todo lado e se eu fikar enfurecida e largar de mão a koisa piora pq vira inflamação!
E pega até mal uma mulher na minha idade
(passei da adolescência faz tempo neh)
cheia de espinhas amarelas na cutisssss!

Por isso, há uma lista no tratamento de choque:

  1. Beber mtooooo líkido. Eu não gosto de água pura, eccaaaa! Mas aí mando ver um limãozinho expremido na aguinha gelada ou apelo pra mineral com gás. Tem tbm akelas águas com sabores, mas ainda prefiro com limãozinho...
  2. Limpeza de pele é fundamental pra extrair os comedões, disso não há escapatória! A frequência vai depender da quantidade de acne que vc tem... Uma vez ao mês é fundamental! Tenho feito limpeza aki com a Betthina Battisti, ela é incrível! São duas horas em um processo de limpeza de pele que é puro relaxamento! Sem agressão alguma à pele sensível, ela faz uma extração super eficaz sem utilizar o extrator, que é mais dolorido... E no final ainda há uma drenagem maravilhosaaa!
  3. Um peeling no finalzinho do inverno é ótima pedida! Eu costumava fazer uma espécie de "peeling anti-acne" que podia ser aplicado no verão, mas notei o surgimento de algumas manchinhas, pois minha pele é mtoo branca e sensível... Então dei um tempo... As manchinhas saíram, mas agora aprendi que qq procedimento para escamar a pele, só faço no inverno! Ao menos, teoricamente, o sol não é tão forte...
  4. Cuidado com excessos, lembre-se do famoso "caminho do meio"! O excesso de aplicação de ácidos, tbm causa lesões na pele... Cuidado ao notar o surgimento de certas "veias vermelhinhas" no seu rosto!
  5. Fazer uma esfoliação de uma a três vezes na semana é fundamental, sempre com movimentos circulares sem causar lesões na pele... Dando prioridade à zona T: testa, nariz e queixo... Lembrando que no corpo inteiro vc pode fazer uma boa esfoliação, com produto específico, remover as células que não servem mais e deixar a pele livre para a aplicação de hidratantes e cremes em geral é primordial!
  6. Nunkaaaaaaaa durma com make, isso piora o estado da acne!
  7. Lave o rosto duas vezes ao dia, vc não precisa fazer a higienização com mta frequência pq vai acabar causando efeito rebote e suas glândulas produzirão ainda mais sebo!
  8. Higienização correta: eu utilizava gaze, agora faço a higienização com algodão... Aplique sabonete líquido específico para pele oleosa e passe por toda face fazendo movimentos circulares, com cuidado para não machucar, mas dando uma leve pressionada... Enxague com mtaaaaa água e aplique um tônico tbm específico para seu tipo de pele, ele vai dar uma sensação de alívio! Os sabonetes desequilibram o PH da pele, os tônicos servem para voltar ao equilíbrio que vc precisa... Na medida do possível, é claro, pq peles mto oleosas tem PH lipídico!
  9.  Algumas mulheres trocam o tônico por água termal, depende do efeito que vc observa na pele... Eu ainda prefiro tônico manhã e noite...
  10. O passo seguinte é bem particular: vc poderá aplicar um creme relaxante na área dos olhos e um outro específico para controle da oleosidade. A Adcos e a Bio Age tem produtos excelentes nesta área! Caso vc tenha mtas inflamações, precisará aplicar uma loção secativa, neste caso eu indico o Fluído ultra-secativo da Adcos, que vc aplica à noite, mas não eskeça de usar filtro solar durante o dia... E tbm existe a opção pelos produtos anti-age, que no caso das mulheres com pele oleosa, são os séruns, produtos ultraconcentrados em ativos que não possuem textura gordurosa e penetram mais facilmente na pele. 
  11. Independente do produtinho utilizado à noite, mtooooo protetor ao longo do dia! Mas por favor, adequados ao tipo de pele, nada de observar somente o fator de proteção. Peles oleosas precisam de produtos livres de óleo! Lembrando que vc pode aproveitar o dia para tratar suas inflamações, aplicando loções secativas com filtro solar e fator de proteção, mais uma vez indico a Adcos! Vc pode utilizar corretivo em bastão nas áreas mais afetadas, filtro solar com fator de proteção fator 30 tonalizante e pó compacto, tbm com fator de proteção solar! Protegida e makiada!  
  12. E pra dar akela disfarçada no brilho ao longo do dia, além do pó facial, podemos optar pelos lencinhos que retiram o excesso de oleosidade sem retirar o make... A Vichy tem uns ótimos pra carregar na bolsa! O negócio é tratar a oleosidade pra ela não causar problemas como uma acne mais grave, que deixa qualquer uma de nós super stressada, mas sem neuras! Afinal, um brilho na pele após algumas horas é uber normal! Se não fosse, pra que teriam criado os iluminadores super adorados pelos makiadores e até pela Gisele Bundchen? Vamos desencanar e cuidar da pele sem sofrimento!
  13. Ahhhh! Secar o rosto em toalhas descartáveis (lenços macios) e trocar a capa do travesseiro a cada dois dias impede a proliferação dos "monstrinhos" que causam a acne, além de deixar tudo mais higiênico... Outra coisa, nunkaaaa (e eu faço isso há anos, então vc tbm pode), lave o rosto durante o banho com água quente, mesmo no inverno! Se for impossível aguentar água na temperatura ambiente, faça higienização da face com água levemente aquecida e claro, não seque com a toalha de banho, pegue seus lencinhos de papel!

Pra finalizar, vou mostrar pra vcs os produtinhos que salvam minha pele!
Verdade mulherada, eu era "rainha da espinha fora de hora" e após ter testado várioosssss
produtos, me acertei com estes:


GEL PURE FOCUS LANCÔME: É um sabonete gel e tbm demaquilante, dois produtos em um (só não se pode aplicar nos olhos, então o melhor recurso é óleo de bebê embebido em algodão... Isso mesmo, mais "carinhoso" que qualquer demaquilante para região dos olhos)... Tem pequenas esferas que promovem uma leve esfoliação, mas a sensação não é de pele "repuxando"! Uma delíciaaaaaa!

TONIQUE PURE FOCUS: Bifásico, tem uma parte líkida e outra em pó... Dá uma sensação deliciosa na pele após aplicação!
LIP BALM NÍVEA: Mania de ficar "lambendo os lábios" e a falta de água, já que bebo pouco líkido, me deixam com lábios partidos. Este lip é baratinho e mtoooo bom...


ESFOLIANTE CHRONOS NATURA: O sabonete gel que uso todos os dias já é um pouco esfoliante, mas ainda assim, sempre que vejo uma casquinha, lá vou eu dar akela esfoliada... Hehehehe... Não me tomem como exemplo pq já fikei com a pele irritada de tanto "esfregar"!


ADSTRINGENTE DE MARACUJÁ BIO AGE: Meu companheiro há anoosssss, desde os tempos da acne severa! Usava antes do Pure Focus e hoje dou uma borrifada durante o dia qdo estou sem make pq o maracujá alivia a pele no calor do verão!


ÁGUA TERMAL VICHY: Sempre ouvi maravilhas sobre a água termal da Avène, encontrei a da Vichy por acaso na Farmácia e comprei! A sensação realmente é super agradável, mas não melhor que do meu adstringente da Lancôme ou mesmo, Bio Age... Só compensa pq dá pra "borrifar" nos olhos qdo fikam ardidos da minha miopia... Hehehehe! Mulher encontra utilidade pra tudo neh?!


ROLL-ON LIFTANT YEUX PARA ÁREA DOS OLHOS: com akela esfera de metal massageadora a aplicação fica uma delícia, uso toda noite e recomendo! Não passo qualquer outro tipo de anti age, somente na região dos olhos, por enquanto! Única vantagem da pele oleosa que me dá tanto trabalho!




Estes são meus companheiros de make:

Pra fazer a pele, a base Teint Miracle da Lancôme... Realmente é sensacional, toda propaganda que fizeram em torno dela não foi em vão! Disfarça qualquer imperfeição com uma camadinha de nada... Pro make dia, dispenso até corretivo e primer! Tem filtro fator 15... O pó compacto que tbm é meu queridinho, da Adcos, com fator 30, aplico somente na zona T e depois vou reaplicando conforme necessário... E um blusch da coleção Intense do Boticário, baratinho e excelente, só o pincel é dakeles ruinzinhos, mas isso é fácil de resolver!






Olha só o resultado aki em um make bem básico,
que uso tanto para o dia qto para a noite...
Pq make's uber ousados ou kolor blocking eu OUSO raramente...





Espero que tenham curtido as dicas e possam se inspirar,
 pois seguindo algumas destas sugestões sua cutis vai melhorar com certeza...
Logicamente não tenho entendimento profissional sobre o assunto,
mas posso relatar meus passos de cuidado diário
pq sofri literalmente na pele este problema e agora faço controle rigoroso!
E se sua pele já está na CTI,
busque imediatamente orientação de um dermatologista,
depois que as manchas se instalam, vão ficar lá pra sempre!
Não há peeling que resolva marcas de uma pele mau tratada durante anos e anos!
E por favor mulherada, nada de "fórmulas caseiras"
fikar passando "melecas" sobre pele acneica só deixa ainda mais lesionada
e mesmo que sua cutis esteja boa, economise de um lado
e compre bons cremes!
É um investimento em VC!


Bjinhu, bjinhu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário